Para garantir a correta aplicação dos protocolos instituídos pelos órgãos que regulam os setores da saúde, os profissionais precisam estar em constante treinamento.
Por isso, vários vacinadores da rede pública municipal de saúde estarão, durante toda esta semana (de 17 a 21 de outubro), em um treinamento para garantir a correta aplicação de vários imunizantes (vacinas) disponibilizados para os munícipes.
Para que esse treinamento possa ocorrer com tranquilidade, algumas salas de vacina precisarão ser fechadas.
Veja quais são:
UBS Alto da Glória;
UBS Sebastião de Matos;
UBS Menino Jesus;
UBS Jardim das Nações (Nações);
UBS Boa Esperança;
UBS Camping Club;
UBS Maria Vindilina II e
UBS Sabrina.
O fechamento das salas de vacina para capacitação dos profissionais não afetará os atendimentos de rotina das Unidades de Saúde.
Os munícipes que preferirem, poderão procurar o Cia Jacarandás, André Maggi ou, ainda, uma outra Unidade em funcionamento. “O paciente que estiver com alguma vacina marcada em seu cartão para um desses dias e que tiver uma das UBS’s como referência, poderá procurar outro local, porém, o intervalo de uma semana não causará nenhum dano à sua saúde ou qualquer outra complicação”, lembra a coordenadora de imunização Sirlei Castilho.
A coordenadora ressalta, ainda que, no sábado, dia 22, será realizado um dia D do Outubro Rosa, em que todas as Unidades de Saúde do município estarão abertas, das 7h às 17h, com oferta de exames preventivos, entre outros, onde, em uma ação conjunta, o setor de imunização, também, estará atendendo, durante todo o dia, com a disponibilização das vacinas de rotina, as vacinas do calendário e, ainda, as de campanha que permitirem aplicação de doses em atraso.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Luciano André