A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação realizou, esta semana, a entrega de 28 certificados às alunas formadas no curso básico e intermediário de Corte e Costura, oferecido em parceria com a Organização Multifuncional de Desenvolvimento e Auxílio Social (Omdas).
A entrega foi feita pela secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, que ressaltou a importância da parceria com as entidades representativas na formação e qualificação, que dão às famílias a oportunidade de uma nova forma de complementar a renda familiar.
“Nosso objetivo é fazer com que cada família tenha a condição de buscar um complemento de renda mesmo dentro das limitações que cada lar tem. E a parceria entre o poder público e as entidades faz com que esse objetivo seja alcançado com maior êxito, através da proximidade com a comunidade”, disse.
Foram 17 mulheres qualificadas no curso básico, e outras 11 no curso intermediário. Ambos os cursos são com carga horária de 80 horas. “Aproveito também para parabenizar a cada aluna pelo esforço e dedicação para extrair as informações dadas no decorrer desses cursos”, disse Scheila.
Inscrições para formação da nova turma para o curso básico já estão abertas. Os interessados devem procurar a própria entidade que fica localizada na rua dos Piracantas, nº 35, no bairro Jardim das Oliveiras II. Mais informações podem ser adquiridas com a Sueli, no número (66) 9.9982-7305.
Além desses, são oferecidos ao longo do ano, de acordo com cronograma definido pela organização, os cursos de informática, panificação, salgados, confeitaria, culinária básica para restaurante.
O projeto, desenvolvido todos os anos pela entidade em parceria com a prefeitura, atende as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira e que têm o desejo de serem inseridas no mercado de trabalho com uma qualificação profissional e, consequentemente, contribuírem com o rendimento da família.
Em 2019, a Omdas em parceria com a Assistência Social, ministrou gratuitamente cinco cursos básicos de corte costura, formando mais de 60 alunas com carga horária de 150 horas. Na oportunidade, o público alvo foram mulheres atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e das famílias atendidas pela ação social da Omdas.
Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal
Autor: Roneir Corrêa