A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação realizará neste sábado (26), o mutirão de entrega dos cartões do Programa Estadual Ser Família Emergencial. A ação vai ocorrer no novo anexo da Secretaria, localizado na Rua das Avencas,1541, antigo SINE. No horário das 8h às 17h, sem pausa para almoço. A ação programada pela Secretaria será necessária, visto que muitos selecionados para o programa não fizeram a retirada de seu cartão. Os beneficiados ainda poderão fazer a retirada até às 12h da próxima terça-feira (29) no mesmo anexo da Secretaria
O benefício é concedido às famílias com renda mensal de até R$89,00 por pessoa e serve como um complemento financeiro para as famílias de baixa renda, que passam por dificuldades devido à pandemia. O valor pago é de 150 reais por cinco meses. A quantia deverá ser usada exclusivamente para a compra de alimentos nos locais credenciados pelo Governo do Estado.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Scheila Pedroso, ressalta a importância do programa chefiado pela primeira-dama do estado, Virgínia Mendes. “O ser Família Emergencial é um programa Estadual que a primeira-dama, Virgínia, junto à Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, nos contemplou com esse apoio às famílias atingias pela pandemia”. Scheila explicou ainda que “estamos finalizando a entrega dos cartões e ainda temos beneficiários que não vieram fazer a retirada. Então aqueles que foram beneficiados e não pegaram seu cartão venham até o novo anexo da Secretaria neste sábado ou até às 12h de terça-feira”, pontuou.
No total, são 27 pontos de compras, entre mercados, supermercados, mercearias e padarias. Os estabelecimentos ficam localizados em pelo menos 18 bairros da cidade. Para o uso do cartão é proibido a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis.
O novo anexo fica localizado na rua das Avencas, 1541, rua lateral da Prefeitura, atrás da rodoviária. O horário de atendimento é das 7h às 13h. Confira abaixo a lista de beneficiados pelo Programa e os estabelecimentos comerciais que recebem o cartão para o pagamento de itens alimentícios.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Assessoria da Prefeitura