Servidores da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação receberam uma Moção de Aplausos, em reconhecimento ao intenso trabalho de mobilização, conscientização e debate feito com a sociedade durante a campanha ‘Maio Laranja’, de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A homenagem ocorreu na última segunda-feira (29), na Câmara Municipal.
A Moção é de autoria do presidente da Câmara Municipal, Paulinho Abreu, que reconheceu a dedicação dos servidores. “Neste momento, é fundamental valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais, que atuam diariamente para construir uma sociedade mais justa e segura para as nossas crianças e adolescentes. A Moção de Aplausos é um gesto simbólico que expressa a gratidão e o apoio da comunidade aos esforços desses heróis anônimos na luta contra a violência sexual”, declarou o presidente durante a 16ª Sessão Ordinária.
Para a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, esse reconhecimento do legislativo mostra o quanto foi positivo o resultado da campanha. “Contamos com o esforço conjunto dos servidores, levamos informação para as crianças e adolescentes em várias escolas, preparamos uma palestra com uma linguagem adequada para que elas entendessem. Passamos ainda por algumas empresas orientando os funcionários sobre a importância de proteger nossas crianças, também fizemos a blitz educativa que alcançou cerca de 2 mil pessoas e outras programações. Foi resultado do trabalho completo de uma equipe totalmente comprometida”, considerou.
O mês de maio foi cheio de programações orientativas em diversos pontos da cidade e para diferentes públicos, que se intensificaram no dia 18, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A Prefeitura de Sinop está comprometida em reforçar a defesa, integridade e os direitos das crianças e adolescentes do município. Neste ano a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, confeccionou 200 unidades de flores amarelas, principal símbolo da campanha.
As flores foram fixadas em diferentes pontos, como na Câmara Municipal, Ministério Público, Fórum, nas principais avenidas da cidade, escolas municipais e estaduais, faculdades, além de associações, entidades parceiras e outros locais. Também contamos com o apoio do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) confeccionou 5 mil folders orientativos que foram entregues à população durante a blitz.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Mylene Dias