• Domingo, 24 de Novembro de 2024
  • 00:40h
19 de Abril de 2024

ATO DE BRAVURA: Prefeito Roberto Dorner parabeniza policiais militares por bravura em ocorrência

ATO DE BRAVURA: Prefeito Roberto Dorner parabeniza policiais militares por bravura em ocorrência

O prefeito Roberto Dorner convidou, nesta manhã (19), os policiais militares que salvaram uma mulher, moradora do Jardim do Ouro, de uma grave ocorrência registrada, ontem (18) e, em gabinete, os parabenizou pelo desempenho e bravura na ação que poderia ter resultado em morte.  “Fiz questão de convidá-los e parabenizá-los pela agilidade e maestria com que conduziram os trabalhos. Nossos policiais salvaram a vida da moradora e proporcionaram, também, a segurança dos vizinhos. Um ato heroico, sempre colocando as próprias vidas em risco para cuidar da nossa população”, pontuou.

O Tenente Coronel Pedro Miguel de Sousa, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Sinop, agradeceu o reconhecimento feito pelo chefe do Executivo Municipal. “Ficamos muito felizes em ser reconhecidos pela autoridade municipal pelo atendimento a essa ocorrência. São várias ocorrências que nós atendemos todos os dias, mas tem sempre aquela que se destaca. Esse reconhecimento, com certeza, será repassado a todos do 11º batalhão”, destacou.

No encontro, o Tenente Flávio Silva pontuou ao prefeito a preparação da PM frente a casos como este. “É uma situação delicada. A Polícia Militar vem se preparando para estar adequada com esse tipo de situação. O coronel [Pedro] sempre vem orientando os policiais, para que a gente venha a conversar e manter a calma sempre numa ocorrência como essa”, descreveu.


O CASO
A Polícia Militar atendeu uma ocorrência na rua dos Cristais, Jardim do Ouro, em que uma mulher estaria com uma faca ameaçando a tirar a própria vida e, teria ainda, ateado fogo na porta de entrada da residência, dificultando o salvamento. Os policiais, com ajuda de extintores, conseguiram conter as chamas e salvar a moradora, que foi atendida, posteriormente, pele equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Fonte: DA REDAÇÃO