• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 06:56h
15 de Outubro de 2024

Autor de Chacina de Sinop: Edgar Ricardo de Oliveira é condenado a 136 anos de prisão

Autor de Chacina de Sinop: Edgar Ricardo de Oliveira é condenado a 136 anos de prisão

A Justiça de Mato Grosso condenou Edgar Ricardo de Oliveira, 32, a 136 anos de prisão pelo assassinato de sete pessoas em um bar de Sinop em fevereiro de 2023. Edgar cometeu o crime com Ezequias Souza Ribeiro, que foi morto pela polícia após a chacina. Edgar disse que vai recorrer da decisão.

O julgamento aconteceu nesta terça-feira (15) no Tribunal do Júri de Sinop. Edgar participou por videoconferência e está preso na Penitenciária Central de Mato Grosso. Durante o julgamento, ele afirmou: “Nunca me importei com o dinheiro das apostas, eu jogava por diversão. Eu era empresário, cuidava de 10 ou 15 obras ao mesmo tempo.”

assassinos cometem chacina em bar – reprodução

Ele negou que o crime tenha ocorrido por causa de uma aposta perdida: “É tudo julgamento sem saber dos fatos. Não vivo do jogo. Ninguém morre de graça”. Edgar alegou que foi insultado pelas vítimas, dizendo que Orisberto Pereira Sousa o ameaçou com uma arma no dia do crime e que Maciel Bruno de Andrade Costa fazia piadas durante o jogo, o que o deixou com raiva.

bar onde ocorreu a chacina – arquivo

Edgar também contou que usou cocaína antes do crime, oferecida por Ezequias: “Eu juntei a raiva com tudo que tinha acontecido, e aí a bomba explodiu. Mas ela tinha sido acesa muito antes. Eu nunca saquei uma arma para ninguém, nunca na minha vida.”

Ele justificou a ação dizendo que as vítimas estavam armadas e que ele agiu para se proteger: “Eles não eram santos. Eu tive a precaução de não ser atingido.”

vítimas da chacina (reprodução)

A chacina deixou sete mortos, incluindo Larissa Frazão, de 12 anos, que foi atingida ao tentar fugir. O crime foi motivado por uma aposta de R$ 4 mil. Câmeras de segurança registraram a ação, onde Edgar e Ezequias usaram uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Edgar se entregou dois dias depois de saber da morte de Ezequias.

Fonte: bomdiamt