Sinop é Sinop não tem como explicar o crescimento e força regional na chamada Capital do Nortão.
Os números do senso de 2022 mostram isso, Sinop está entre as 04 cidades que mais cresceram proporcionalmente no Brasil nos últimos anos, ou seja, a demanda de serviços aumenta assustadoramente e cabe ao empresário e poder público se adequar a uma realidade diária de crescimento fora dos padrões.
Sendo assim, de 113 mil habitantes do último senso para 196 mil habitantes para o atual senso de 2022, o poder Legislativo de Sinop também precisa ser atualizado ou pelo menos tem que pensar nisso.
Hoje a Câmara Municipal conta com 15 vereadores, com 196 mil pessoas a Capital do Nortão segundo a legislação nacional, pode ter até 21 vereadores eleitos na próxima eleição municipal, digo pode porque para que isso aconteça depende de votação no plenário da Câmara municipal pelos atuais parlamentares.
Sinop tem bairros novos todos os dias, e claro regiões que cada vez mais precisam de representatividade, pessoas e causas importantes que precisam ser ouvidas e representadas.
Sinop já poderia ter há algum tempo 19 vereadores, porem alguns parlamentares se posicionavam contra, e agora o Legislativo pode ter até 21 representantes?
Eu não defendo aqui o aumento de vereadores, ou deixo de defender, porem temos que refletir sobre o tema e com maturidade e acima de tudo respeito a esse crescimento absurdo da nossa cidade, discutir se está ou não na hora de aumentarmos o número de representantes da população no parlamento Sinopense.
Fonte: soinformacao
Autor: Rudy Roger Vaz