• Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024
  • 06:37h
27 de Setembro de 2022

Campanha contra poliomielite termina na 6ª e secretária reforça importância da vacina

Campanha contra poliomielite termina na 6ª e secretária reforça importância da vacina

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite termina sexta-feira (30) e, em Sinop, pouco mais de 6,3 mil crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) receberam a gotinha de reforço contra a doença. “O nosso objetivo é sempre reforçar aos pais e responsáveis sobre a importância do processo de imunização e, neste caso, essa vacina protege as crianças contra paralisia infantil. Lembrando que estamos com ação nas escolas e, também, temos postos de saúde em vários pontos da cidade, além das ações aos sábados”, destacou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Para intensificar os trabalhos da imunização, nesta semana, as equipes de vacinação seguem atuando nas unidades educacionais. Hoje (26), estão sendo atendidos os EMEI’s Clara Teixeira e  Doracy Marques. Amanhã (27), os trabalhos serão no EMEI União, Gente Feliz  e Tempo de Infância. Na quarta-feira (28), a vacinação será na EMEB Silvana e no EMEI Alvorada e, para encerrar, na quinta-feira (29), os atendimentos serão no EMEI Pequeno Príncipe e Cecília Meireles.

Já nos postos de saúde, a vacina está disponível de segunda à sexta-feira, nas seguintes unidades: Alto da Glória, Boa Esperança, Camping Club, Gente Feliz, Ibirapuera, Maria Vindilina 2, Menino Jesus, Nações, Oliveiras, Sabrina, São Cristóvão, São Francisco e Sebastião de Matos e, também, no Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi.

A poliomielite é uma doença contagiosa, que pode ser transmitida por contato ou por objetos, alimentos ou água contaminada e, em casos graves, podem resultar em paralisia. Em Sinop, a meta é imunizar 10,3 mil crianças a partir de 1 ano até menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn