• Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024
  • 02:37h
28 de Abril de 2022

Capacitação de Gestão Ambiental trata de licenciamento para indústria de resíduos contaminantes

Capacitação de Gestão Ambiental trata de licenciamento para indústria de resíduos contaminantes

No segundo dia de capacitação, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Sinop e de mais 56 municípios, recebem treinamento sobre o processo de licenciamento ambiental para indústrias do ramo de resíduos contaminantes. O curso que ocorre no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Sinop, conta com 157 funcionários públicos inscritos.

A instrutora Maria Cristina da Silva Ramos, coordenadora de Indústria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), ministra palestras sobre resíduos perigosos, limpa fossa, picador móvel, pátio de descontaminação, tablados e estruturas flutuantes e, rede simples ferramenta de gestão.

“O curso é de fundamental importância para Sinop, primeiro que é uma qualificação técnica, que com o apoio da Sema, por meio de seus técnicos, ocorre a qualificação das equipes técnicas dos municípios, tratando de temas atuais, relevantes, de atividades que necessitam de licenciamento ambiental e quais são as regras que devem ser observadas para a esse tipo de licenciamento”, observou a secretária de Meio Ambiente de Sinop, Ivete Mallmann.

A gestora da pasta municipal ressalta que o evento é relevante também para os empreendedores “que encontrarão profissionais capacitados na secretaria para melhor auxiliá-los para emissão com qualidade de um documento de tamanha importância, observando, sobretudo, o menor impacto ao meio ambiente”, completou.

O evento encerra nesta sexta-feira (29) e acontece por meio de parceria da Sema-MT com a Prefeitura de Sinop e com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Consórcio de Desenvolvimento Regional (Cidesa).

“Para nós, município de Sinop, a importância de sediar um evento dessa magnitude é que oportunizamos a toda a equipe a possibilidade da qualificação, a interação com outros municípios, a troca de experiências, e, principalmente, o aprendizado no coletivo para que tenhamos um melhor atendimento dos empreendedores que buscam a Secretaria Municipal de Meio Ambiente aqui de Sinop”, comentou Ivete.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Roneir Corrêa