A convite do senador Wellington Fagundes (PL), o prefeito de Sinop e candidato à reeleição, Roberto Dorner (PL), visitou as obras da nova sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), na tarde desta sexta-feira (4). Na ocasião, o senador destacou a parceria com Dorner para trazer essa obra para Sinop.
“E aqui está o Rafael, que é o diretor dessa unidade, junto com o prefeito Roberto Dorner, que também, lá na reitoria, junto ao Ministério da Educação, articulamos para que fosse implantada essa escola aqui, desde o terreno até as obras que estão aqui surgindo, que é a licitação para a construção dos ginásios de esportes e para o restaurante universitário, que é um ganho muito importante para a Sinop”, afirmou Fagundes durante a agenda.
A obra está sendo feita com recursos oriundos da própria instituição e de emendas destinadas pelo senador. Para 2025, Fagundes pretende priorizar emendas para Sinop, de comum acordo com o prefeito. Na agenda, já anunciou a licitação para a construção dos ginásios de esportes e para o restaurante universitário, que serão complementares à estrutura do IFMT.
“Sinop é uma das cidades que mais desenvolve do Brasil e, por isso, o IFMT não podia estar fora. Então esse trabalho a gente vem fazendo é no sentido de fazer com que o Instituto Federal esteja presente no Mato Grosso inteiro”, acrescentou.
Durante a visita, Dorner destacou que a parceria do senador proporciona, ao município, a expansão da profissionalização dos estudantes e a facilidade de ingresso no mercado de trabalho.
“O senador é muito atuante aqui em Sinop como em todo o Estado. A gente tem que só agradecer, pois o senador está capitaneando todos os recursos que vêm para cá, contribuindo em todos os setores como caso da educação, proporcionando a expansão de cursos profissionalizantes, transformando Sinop em um pólo de capacitação e mudando a realidade de muitos sinopenses. Inclusive, já estamos alinhando a viabilização de emendas para a execução de novos projetos para a nossa cidade para o próximo ano”, pontuou o prefeito.
Fonte: Assessoria