A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop está com inscrições abertas para o curso de Auxiliar Administrativo. Ele será realizado em parceria com Senac, que fará a qualificação, dentro da nova estrutura recém-inaugurada em Sinop.
A carga horária é de 160 horas, com certificação, tendo como norte de aprendizado a organização, atendimento e rotina administrativa das empresas.
Em entrevista ao canal do Youtube da CDL TV, a gerente do Senac Sinop, Irisnéia de Moura reforçou que a nova unidade está buscando parcerias e a meta é ajudar na busca por mão de obra qualificada para atender o comércio e lojistas.
“Estamos em Sinop há pouco tempo e procuramos parceiros e a CDL é um deles. Nestes últimos dias várias empresas nos solicitaram pessoas para trabalhar na área de atendimento, vendas, organização. Então pegamos este curso que completa como um todos, preparado para todas as áreas possíveis, para estar realizando”, explicou.
Para fazer a inscrição e participar os candidatos devem ter a partir de 15 anos, e o Ensino Médio incompleto.
De acordo ainda com Irisnéia, em Mato Grosso são sete unidades do Senac, a mais atual é Sinop, que ainda atende o polo de Colíder, com 20 colaboradoras.
A unidade é equipada com laboratório de informática, um dos mais atuais, salas de aulas convencionais, para o segmento de saúde e beleza.
“Quem mantém o Serviço é o Comércio e precisamos retribuir com a capacitação. Disponibilizamos método de inscrição on-line, no site do SENAC e depois a pessoas será contado para verificar a documentação. Já temos inscrições abertas em informática, Excel avançado e outras, o horário é das 7h da manhã até às 22h, presencial”, disse.
A gestora informou ainda que o início das turmas já aconteceu no começo de março, e a partir de agora serão turmas quase toda semana. E um dos diferenciais do Senac é o aprendizado presencial, aonde o aluno vai lá, aprende, treina, se prepara para a função.
Outro aspecto é que os empresários podem ir também ao Senac ou a gente faz a visita na empresa, certificando do que precisa, após uma avaliação do grupo.
Contratações o SENAC não faz. Mas tem o banco de dados, onde os alunos que concluem o curso, deixam seu currículo lá.
Irinéia citou ainda o interesse familiar, principalmente de mães, que levam os filhos para já encaminhar ao primeiro emprego e muitas empresas têm vagas para menor aprendiz, então é outro mecanismo de qualificação que ajuda muito em Sinop.
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile Comunicação CDL