A entidade que representa os lojistas está realizando um trabalho em locais de grande movimentação em Sinop sobre a Lei: nº 13.979/2020, que dispensa a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual por pessoas com deficiência, em locais públicos e espaços de uso comum.
Cartazes informativos foram fixados no aeroporto João Baptista Figueiredo, no Terminal Rodoviário, empresa de ônibus Rosa, supermercados, agências bancárias e de cooperativas além de prédios públicos e de serviços.
“Estamos atendendo a um apelo da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), que recebeu uma notificação do Ministério Público Estadual, para que se dissemine a informação da Lei e não ocorram problemas neste período de pandemia em que a máscara é obrigatória é essencial, mas existe aqueles que são impossibilitados do uso. Agradecemos a todos que nos receberam e foram receptivos para expor o cartaz”, comentou Vanusa.
De acordo com o gerente do Sicoob na avenida das Acácias, Samuel Gomes esta ação permite a informação aos colaboradores e cooperados.
“Reforça a importância deste trabalho, para que os colaboradores possam saber os procedimentos quando se depararem no atendimento às pessoas especiais com algum tipo de transtornos”, disse
Recentemente uma companhia aérea no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, impediu o embarque de uma criança autista sem que estivesse usando máscara de proteção individual, mesmo que a mãe tivesse apresentado laudo médico com o diagnóstico.
A companhia foi autuada por desrespeito à legislação federal.
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile/Comunicação CDL