A Câmara de Dirigentes Lojistas ao longo da sua história de 40 anos, é marcada por ações voltadas à comunidade sinopense.
O novo projeto, a Casa de Fraldas fará a confecção de fraldas geriátricas para idosos.
“Um dos nossos diretores conheceu um modelo no sul do país e nos trouxe a ideia, que acabou sendo acatada pela diretoria. Hoje ele está no coração da CDL, literalmente, e em breve vai começar a funcionar”, comentou a gerente Vanusa Ires.
Em uma sala disponibilizada pela entidade, foram alojadas as máquinas. São duas, uma faz o corte e a outra a costura. Para confeccionar as fraldas será necessário mão de obra. A CDL vai buscar pessoas voluntárias, entre associados, colaboradores e interessados para este auxílio.
“Através de parceiros, a gente conseguiu montar toda a estrutura. As máquinas foram uma doação do Sicoob Norte MT, que prontamente aceitou se engajar no projeto. Elas e os insumos foram trazidos à Sinop, por uma transportadora e o frete patrocinado por um dos nossos diretores. ”, explicou Vanusa.
A previsão é produzir centenas delas ao dia e serão doadas gratuitamente às pessoas necessitadas.
“Queremos atender a um número expressivo de pessoas idosas. Sabemos que tem muita gente precisando. São aqueles que estão chamados, desassistidos e a família já tem um gasto grande com medicamentos e ainda a compra das fraldas. A nossa doação visa diminuir os custos com essa ajuda”, finalizou.
Atualmente a CDL mantém funcionando o Conservatório Musical, distribuição de brinquedos no Natal as crianças carentes, doces para a secretaria de Cultura de Sinop distribuir no Natal, e ações institucionais como o Nortão em Ação da TV Centro América, Tchau Sufoco do Procon entre outros.
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile Comunicação CDL