A união de mulheres que têm ligação com a agropecuária vem se fortalecendo cada vez mais na região Norte do Estado.
Um evento realizado no Sindicato Rural de Sinop, teve o objetivo de celebrar a força, a resiliência e a incrível contribuição das mulheres no setor agropecuário. Este foi o intuito, celebrar as mulheres do agro. Na oportunidade, foi feita a Diplomação da equipe gestora.
Marlise Lemanski, Produtora Rural, Membra da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Diretora Agroligadas Nacional e Membra Suplente no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) no Município de Sinop deu posse a nova coordenação das Agroligadas do Núcleo de Sinop.
São elas; Silvanei Paixão, Luleide Lagemann, Fernanda Oliveira, Thaís Sossmeier, Eliana Souza, Atiana Bertoti, Carla Oliveira, Keitiane Duarte, Nádia Zilli e Renata Valiati. Silvanei Paixão é a coordenadora.
"Foi-se o tempo em que ter mulheres no agro era uma raridade. Agora, nós ocupamos diversos lugares em toda a cadeia produtiva do campo, trabalhando desde o preparo do solo até a gestão de grandes negócios rurais. O papel da mulher é fundamental na geração de renda, pois exercem múltiplos papéis. As mulheres no agro não são mais somente filhas, esposas ou herdeiras de proprietários rurais, elas têm se destacado em diversos processos produtivos e nós aqui em Sinop, Santa Carmem, Sorriso, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde e outros municípios estamos unindo esta força feminina", disse Silvanei.
Na oportunidade a advogada Paula Boaventura, proferiu uma palestra com o tema “A IMPORTÂNCIA DA MULHER NO AGRONEGÓCIO”.
Em seguida foram feitas homenagens a colaboradores e patrocinadores.
A CDL foi homenageada. A diretora Elis Paris Bervig representou a entidade.
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile Comunicação CDL