O presidente da CDL, Marcos Antonio Alves, acredita que a prefeitura de Sinop, atendera o anseio dos lojistas e estenderá o funcionamento do comércio durante o período natalino, principalmente à noite.
“É um momento importante de vendas e precisamos ter essa flexibilização. Encaminhamos ofício à prefeitura, solicitando que no mês de dezembro, entre os dias 10 e 24 tenhamos horários estendidos, bem como demos a sugestão de que possam abrir aos domingos e na véspera de Natal. Os empresários continuam com os cuidados relativos aos protocolos de biossegurança”, lembrou.
No ano passado o funcionamento foi diferenciado com atendimento de cerca de 90% do comércio no centro da cidade. Durante a semana as lojas atenderam até às 21 horas e nos domingos e véspera até às 17h.
A cidade estará decorada e as pessoas saem para passear, consequentemente vão ao comércio efetuar alguma compra.
CDL vai dar mais de R$ 220 mil em prêmios na campanha de Natal
A grande companha da CDL, Sonho de Natal já está movimentando o comércio sinopense. É a maior entre as que a entidade realiza durante o ano, mãe, pai e das crianças.
Serão distribuídos cerca de R$ 220 mil de premiação. Entre eles estão um caminhão com móveis e utensílios, um carro 0 Km, três motos, televisores, um ano de plano de internet, um ano de vale gás, tratamento estético, um ano de compras em supermercado além de R$ 68 mil de prêmios instantâneos, com rasgadinhas, que o consumidor ganha na hora da compra.
Cerca de 600 mil cupons foram entregues às mais de 200 lojas participantes.
O sorteio dos prêmios será dia 23 de dezembro.
Conforme a gerente da CDL, Vanusa Ires os empresários realmente acreditam na campanha, promovendo descontos e decorando as lojas para entrar no clima.
“O grande objetivo da CDL é promover as campanhas para alavancar as vendas no comércio. A nossa pesquisa em parceria com o CISE/Unemat aponta expectativa de aumento nas vendas em mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado”, explicou.
Outro aspecto positivo neste final de ano é o pós-pandemia.
“O consumidor vem guardando dinheiro desde o ano passado, retraído com o momento de pandemia. Então, agora é a hora de gastar e a tendência é termos um dos melhores períodos natalinos dos últimos 10 anos”, é o que afirma o economista Feliciano Azuaga.
Além da campanha Sonho de Natal, a CDL realiza junto a campanha Solidária, onde os consumidores ganhadores dos prêmios indicam instituições filantrópicas para receber recursos financeiros.
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile/Comunicação CDL