Mais uma campanha para os lojistas está chegando e cheio de entusiasmo e opções para os consumidores.
Por Julio Tabile/Comunicação CDL
Mais da metade do ano já passou e julho é um dos meses em que o comércio inova com algumas promoções e a CDL, todo ano, auxilia com campanhas especiais.
O Liquida Sinop acontece durante a semana de 12 à 17 de julho, em horário comercial autorizado e normatizado pela prefeitura. Todas as empresas filiadas à CDL, podem participar, basta cadastrar a empresa gratuitamente, solicitar o material, enviar as promoções, respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus e as normas do Código de Defesa do Consumidor - CDC.
"O dia mais esperado do ano, em que os preços despencam e temos uma semana de Liquidação, volta ao formato original. No ano passado devido a pandemia, fizemos em 12 horas e foi um sucesso, como será este, em que voltamos a ter mais tempo para as lojas atender melhores seus clientes e aproveitar as promoções", salienta Vanusa Ires, gerente da CDL.
A cada campanha a CDL vê a necessidade de se adaptar ao momento. A entidade com cerca de 1.600 associados, não pode deixar de realizar eventos voltados aos lojistas.
São épocas de poucas vendas e "A Liquida" muda o cenário. As empresas queimam estoques ou oferecem promoções tentadores e é aí que os preços despencam, se tornando um grande atrativo dos consumidores.
A CDL vai doar aos empresários os kits com cartaz de vitrine e cartazetes de preço para araras, bancas e prateleiras. A entidade também dará uma palestra orientativa online e divulgará os participantes na mídia. O lojista pode separar um espaço da Liquida na empresa ou liquidar a loja toda, fica a critério de cada um.
As empresas devem organizar seus estoques, calcular os descontos, organizar as lojas dentro das regras do Código de Defesa do Consumidor, divulgar seus produtos e vender.
Regras do Liquida
"A regra para participar é a mesma de todas as edições: O desconto tem que ser real, a comunicação deve ser clara e o produto precisa ser da mesma qualidade que a loja vende normalmente", detalha Vanusa que completa, "Sempre destacamos que o consumidor está cada dia mais exigente e atento então, tentar enganá-lo em uma promoção, além de ser totalmente contra o Código de Defesa do Consumidor e a filosofia da CDL, ainda é um convite para que o cliente nunca mais volte. Logo, é a pior estratégia".
Algumas dicas:
* Trabalhar com planejamento. O primeiro e decisivo erro na hora de participar de uma Liquidação está na ausência de um plano para os negócios, ou de ter um planejamento desatualizado ou que esteja mal elaborado. Então planeje bem sua promoção.
* Nem sempre o objetivo é apenas vender. A promoção também serve para fazer branding e fidelização da clientela. O lojista não pode esquecer de criar uma estratégia de pós-venda para continuar a comunicação com os clientes que já compraram uma vez.
* O layout da sua loja virtual está harmonioso e organizado para o consumidor visualizar os produtos? Essa é uma preocupação que poucos lojistas tem na hora de participar da promoção, mas é essencial para a conversão.
* Esteja atento a divulgação dos preços dos produtos, observando os descontos e formas de pagamento, consulte o Procon ou seu departamento jurídico para não cometer erros.
* Não deixe para divulgar sua participação na última hora. Alguns empreendedores acreditam que isso pode diminuir a conversão ao longo do mês, já que o consumidor pode esperar a Liquidação. Mas o que é melhor - comprar na sua loja ou da concorrência?
* Nos dias da promoção, fique 100% do tempo focado na sua loja. Esteja nas redes sociais e prepare o e-mail, WhatsApp e telefone para tirar dúvidas e garantir o atendimento ao cliente.
LIGUE, PARTICIPE E BOAS VENDAS!
CDL Sinop
Informações (66) 3511 1400
Site para cadastramento: www.liquidasinop.com.br
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile/Comunicação CDL