A construção do hospital municipal de Sinop entrou, hoje (17), na fase final da montagem, com a chegada dos 10 últimos módulos. De acordo com o engenheiro Charles Riffel, que atua como fiscal da obra, essa fase foi dividida em duas partes. “Na semana passada, 14 módulos foram entregues. Com esses últimos 10 módulos, começamos a finalizar a parte de montagem. Concluída a montagem, as equipes começam a trabalhar com o acabamento, como contrapiso, forro, cobertura, instalações hidráulicas, instalações elétricas, SPDA, entre outros”, detalhou.
Os trabalhos no canteiro de obras, localizado entre os bairros Menino Jesus e Villa Itália, estão avançando rapidamente. Isto porque, o formato de construção modular tem como características a agilidade e qualidade. Os módulos são feitos na fábrica e transportados com 80% da construção pronta, incluindo portas, janelas, vidros, e parte hidráulica e elétrica.
A unidade contará com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios, leitos de observação e internação, tomografia, raio-x, endoscopia, ultrassonografia, centro cirúrgico e leitos de recuperação e chega com missão de desafogar a demanda de atendimentos da UPA 24 horas e da Policlínica Menino Jesus, atendendo casos de baixa e média complexidade e, deste modo, diminuindo também a a dependência por vagas em hospitais regionais de Mato Grosso.
Necessidade antiga de Sinop, o hospital terá 4,2 mil m² e está sendo construído em uma área de 8 mil m². Os investimentos são na ordem de R$ 42 milhões em recursos próprios e o prazo para finalização da construção é dezembro.
Fonte: Assessoria