Os aprovados no teste seletivo do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, iniciaram as aulas na segunda-feira, dia 20 de setembro. Esta é a 14ª Escola Estadual Militar Tiradentes em Mato Grosso, que reúne cerca de 9 mil adolescentes.
Por enquanto, devido ao decreto estadual com normativas sobre a Pandemia, os estudantes vão se revezando, um dia metade de cada turma assiste aulas presenciais e a outra realiza trabalhos na apostila em casa. São dois períodos, matutino e vespertino.
21 professores fazem parte do quadro docente. Militares trabalham como monitores nas turmas.
A primeira semana foi de adaptação, são realizadas palestras sobre condutas, postura, voluntariado, apresentação e obediência, além de ordem unida, desenvolvidas nas organizações militares.
O calendário segue as normativas das escolas Estaduais, onde os jovens vinham estudando e seguindo o cronograma do ano letivo.
O diretor da Escola Tiradentes 2º Sargento Claudemir França Maciel é o Major PM Manoel Dantas. A unidade funciona no prédio da Faculdade de Tecnologia (Fastech), no bairro Jardim Curitiba.
A gestão da escola será da Polícia Militar, mas todo o corpo docente é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
O município vai custear o aluguel do prédio. A CDL Sinop é parceira do projeto, participando desde o início na mobilização para implantação da Escola na cidade.
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile/Comunicação CDL