A CDL em parceria com o Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat - CISE ouviu os empresários e consumidores sobre a data dos namorados, que será no dia 12 de junho.
Para saber a expectativa de promoções dos lojistas, para o “Dia dos namorados”, cerca de 15% afirmaram que pretendem fazer algum tipo de ação de venda para o período.
Considerando apenas os empresários que responderam o indicador, sobe para 25%.
Quanto as vendas para a data, o número é animador. Aproximadamente 41% dos entrevistados afirmaram que acreditam em melhorar as vendas neste período, em relação ao anterior.
Em relação aos consumidores, os números também são positivos. Eles foram perguntados se pretendem fazer compras para o “Dia dos Namorados”. 35% afirmaram que vão fazer compras na data. A pesquisa também identificou que o número de pessoas que não vai presentear por falta de namorado (a) é de 73%.
Sobre valores que cada um pretende gastar, a maior parte dos consumidores (31%) afirmou que irá investir entre R$ 50,00 e R$ 100,00 nas compras. Os itens de vestuário têm a preferência, com 42%.
Cerca de 35% dos entrevistados afirmaram que pretendem gastar mais nos presentes, quando comparado com o ano anterior.
A pesquisa também trouxe um dado importante, 78% dos consumidores afirmaram que continuam comprando no comércio local.
Fonte: Julio Tabile/Comunicação/CDL
Autor: Julio Tabile/ Comunicação CDL Foto: Divulgação