Uma das 16 pautas estratégicas da União das Entidades de Sinop para o ano de 2021 é buscar ajudar na solução os problemas relacionados aos serviços de concessões públicas. “Rede de água e esgoto, energia elétrica, coleta e tratamento de lixo, transporte público, aeroporto e rodoviária são alguns serviços sob concessão pública que apresentam constantes problemas e que precisam ser solucionados para um melhor atendimento as necessidades da população de Sinop. É preciso atuar de forma organizada e sistemática para junto as empresas concessionárias mitigar os problemas existentes e adequar os serviços para um padrão elevado de qualidade.”
Em função do número de reclamações a Comissão de Concessões Públicas da Unesin iniciou os trabalhos levantando informações sobre a concessão da água e do esgoto de Sinop. Neste aspecto já reuniu-se com Prefeitura e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agência Reguladora de Sinop- AGER, e Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Faltava ouvir a empresa Água de Sinop.
Assim na última segunda feira (01/03) o presidente da UNSESIN, Carlos Henrique Fonseca, acompanhado do presidente da Comissão de Concessões Públicas, Eduardo Chagas, do Coordenador Técnico, Tiago Trevisol e demais membros da Comissão reuniram-se com Flávio Venceslau, Supervisor da Águas de Sinop, e com Eduardo Lopes B de Oliveira, presidente da empresa.
Segundo o Coordenador Técnico da Comissão, Tiago Trevisol, o objetivo do encontro foi levantar dados sobre a concessão, a empresa em Sinop, os trabalhos realizados até agora e os planos futuros.
“Foi uma reunião extremamente positiva, uma vez que a empresa detalhou os problemas da concessão para Unesin, o que nos fez perceber a importância de ouvirmos todos os lados e focarmos em cada detalhe desta concessão, com suas complexidades. Foram apresentadas algumas sugestões, que serão levadas ao executivo e agendada uma nova reunião para a próxima semana onde vamos nos aprofundar mais no tema”, explicou Tiago.
Fonte: Assessoria da UNESIN
Autor: Daniela Melhorança