A reunião ordinária do Conselho Deliberativo foi realizada nesta segunda-feira (17), no auditório do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop), com o objetivo de aprovar ações da instituição, como as manualizações e mapeamento dos processos, plano de ação, política de alçadas e plano de capacitação. Todos os conselheiros votaram pela aprovação das ações.
O controlador interno da prefeitura, Rodrigo Martinelli avaliou que o Pró-Gestão é uma importante ferramenta, por apresentar transparência em seu desenvolvimento. “O Pró-Gestão vem para modernizar os institutos de previdência, capacitar os servidores e conselheiros, além disso, traz clareza nas ações, o que possibilita investimento e melhorias dos recursos. Isso impacta positivamente a economia dando aos segurados mais segurança financeira futura”, afirmou.
Para a presidente do Conselho Deliberativo, Valquíria Carvalho, o Pró-Gestão condiz com as necessidades de aperfeiçoamento nos serviços prestados aos segurados e garante nitidez nas aplicações e investimentos. “O Pró-Gestão tem como prioridade melhorar e garantir o sistema previdenciário aos segurados. Os servidores ganham um importante aliado o que garante um futuro seguro no que diz respeito a aposentadoria. Isso só é possível pela transparência e seriedade nas ações que esse projeto apresenta”, complementou.
A superintendente da instituição, Daniela Sevignani concluiu que a reunião foi positiva e que a participação do conselho deliberativo é primordial para a avaliação e acompanhamento dos projetos executados pela autarquia. “O conselho vem sendo um parceiro e um agente fiscalizador atuante nas ações do instituto. O intuito não é gerir o instituto sozinha e sim com um colegiado preparado, certificado, pois isso amplia a credibilidade junto aos servidores e a população. Essas aprovações que foram apresentadas vêm de encontro com uma gestão de excelência e participativa. Isso tudo faz parte da proposta do prefeito Roberto Dorner desde o início do seu mandato”, completou.
Com isso, as documentações que integram as exigências pré estabelecidas no programa de certificação, que propor-se ao reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), Pró-Gestão, seguem atualizadas.
Fonte: Assessoria da Prefeitura