• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 06:51h
27 de Setembro de 2021

Dorner cobra qualidade em aplicação de lama asfáltica; empresa foi notificada após fiscalização

Dorner cobra qualidade em aplicação de lama asfáltica; empresa foi notificada após fiscalização

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Sinop notificou a empresa responsável pela aplicação da lama asfáltica, em ruas e avenidas de Sinop. A equipe técnica de engenheiros da Secretaria de Obras esteve em locais nos quais a empresa já executou o serviço e identificou as falhas.

“É uma determinação do nosso prefeito Roberto Dorner, que o todo o serviço seja realizado com qualidade e diante do que os nossos engenheiros encontraram, e registraram em fotos, imediatamente notifiquei a empresa para que faça a correção”, destacou o Secretário de Obras Remidio Kuntz.

A notificação encaminhada para a empresa aponta que a aplicação em alguns pontos não corresponde a qualidade exigida em contrato, e que “em alguns trechos é possível notar um descolamento entre a lama asfáltica e o pavimento, em outras nota-se desagregação do material, causando um esfarelamento” destaca o documento

O relatório técnico de engenharia requer da empresa a manifestação por escrito sobre o caso, bem como apresentação do plano de recuperação para os trechos identificados. A notificação descreve que a empresa deverá:

*Apresentar manifestação por escrito sobre o caso.

*Apresentar plano de recuperação para os trechos que encontram-se com patologias.

*Executar os reparos nos trechos que encontram-se com patologias e que interfiram na qualidade da restauração do pavimento, com a urgência que o caso requer, sendo que o prazo máximo é de 15 dias para comprovar o cumprimento do que se pede.

A qualidade na aplicação de lama asfáltica também tem sido acompanhada pelo Ministério Público Estadual, que encaminhou ofício a administração destacando que foram identificados pontos no quadrilátero central, com falhas de resistência e aderência na lama asfáltica, onde há tráfego constante.

O contrato vigente, foi firmado ainda em 2020.

Fonte: Assessoria da Prefeitura