Uma comitiva da Prefeitura de Sinop, encabeçada pelo prefeito Roberto Dorner e formada por secretários municipais e empresários, visitou a obra do Shopping Sinop, que deve ser inaugurado em setembro desse ano. O empreendimento, que já está com 70% das obras concluídas, conta com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, onde serão instaladas 118 lojas, inclusive, dez âncoras e quatro megalojas, que são grandes varejistas do Brasil.
Para o prefeito, um grande empreendimento como o Shopping Sinop é importante para demonstrar a força da cidade, por ser polo regional, e a potência de crescimento exponencial. “Sabemos que essa pandemia vem assolando o país e mesmo assim esses empreendedores não pararam as obras e estão aqui gerando emprego e renda para a nossa cidade”, afirma Dorner ao ressaltar que “queremos que a nossa cidade cresça e desenvolva ainda mais”.
O empresário investidor e idealizador do empreendimento, Roberto Martins, explica que a estrutura do shopping é maior do que a cidade comportaria, porque os sócios acreditam no potencial de cidade. “Esse shopping é muito audacioso. Sinop tem uma vocação muito grande de atender a região, aqui é um portal de serviços para todo o norte do Estado”, pontuou.
De acordo com o investidor, o projeto do Shopping Sinop deve receber R$230 milhões de reais em investimentos até a sua conclusão. Sua estrutura utiliza modernos recursos sustentáveis, visando a redução dos custos condominiais para os empresários, como a cobertura com sistema TPO, iluminação em led e luz natural, reaproveitamento de águas pluviais, fachada com painéis isotérmicos, entre outros.
Na fase de obras, o empreendimento gera 250 empregos diretos e após a sua conclusão, com o shopping em funcionamento, deve gerar mais de mil empregos diretos. “Essa é uma obra que foi pensada para atender toda a região norte do estado e sul do Pará. Com ela percebemos que Sinop está no radar de grandes empresas, gerando emprego e renda para a nossa cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.
Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal
Autor: Gabriela Johnson