O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) voltou a reforçar, ao governador Mauro Mendes, a necessidade da instalação dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva pediátricas (UTI’s), 15 leitos pediátricos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 5 leitos de retaguarda infantil, para o Hospital Regional de Sinop e solicitou do Governo do Estado a efetivação deste serviço.
O pedido foi feito, via telefone, após o caminhão carregado com os equipamentos chegar até a cidade mas a instalação não ser efetivada. “Ontem pela tarde nós recebemos a notícia de que as UTI’s estavam em Sinop mas que não seriam instaladas. Imediatamente liguei ao governador Mauro Mendes e, hoje pela manhã, fui informado que em torno de 10 a 15 dias, as UTI’s serão instaladas e será feito esse trabalho que Sinop tanto espera. Quero aqui agradecer ao govenador Mauro Mendes, bem como o deputado Dilmar Dal Bosco, que estão empenhados nessa luta”, explicou o prefeito Roberto Dorner.
O Governo do Estado esclareceu que, até o momento, questões contratuais impediram que os equipamentos fossem instalados, porém, todas essas questões estão sendo sanadas. A empresa Organização Goiana de Terapia Intensiva (OGTI) foi a vencedora da licitação e será a responsável pela abertura de leitos pediátricos de UTI no Hospital Regional de Sinop.
A luta pela instalação dos leitos de UTI’s pediátricas para o Hospital Regional de Sinop é antiga. Desde que assumiu, Dorner vem pedindo incansavelmente ao Governo do Estado a instalação de unidades neonatal (destinadas à crianças com até 28 dias) e pediátricas (para crianças a partir de um mês até 12 anos) para atender os usuários do Sistema Único de Saúde em Sinop.
Na última semana, após o lançamento da Norte Show, o prefeito Roberto Dorner esteve reunido com o governador Mauro Mendes e com o vice Otaviano Pivetta, onde protocolizou ofício solicitando celeridade na instalação dos leitos de UTI's pediátricas no Hospital Regional de Sinop, considerando o findar do prazo anunciado há aproximadamente um mês.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Karoline Kuhn