O grupo Brasil Novo Transportes manifestou que fará investimentos altos em Sinop nos próximos meses, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, na sede da secretaria na última semana. A empresa, que é especialista em logística rodoviária, já está instalada na cidade com projeto de ampliar, investir cerca de R$ 250 milhões e gerar aproximadamente 400 empregos diretos até 2024.
Segundo o diretor presidente da empresa, Vanderson de Melo, Sinop foi escolhida depois de estudos feitos em várias cidades do Brasil. “Sinop se destacou pela sua logística, infraestrutura e por ser, hoje, essa potência de crescimento, principalmente no agronegócio”, afirma Vanderson.
A empresa tem filiais em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e em outros 10 estados brasileiros. Atualmente, gera mais de 474 empregos diretos e 1 mil indiretos em todo o país. Somente em Sinop são 15 empregos diretos entre o setor administrativo e motoristas.
O empresário destaca ainda que para a ampliação em Sinop, são necessários cerca de 10 hectares para a construção do pátio, sede e box de manutenção. “Nossa meta é aumentar a frota de Sinop para 500 caminhões dentro de dois anos e por isso, precisamos de um grande espaço de pátio”, pontua.
Para Klayton, a vinda da Brasil Novo Transportes para a cidade é de extrema importância para o desenvolvimento de toda a região norte do estado. “Investimentos como esse são a prova de que Sinop é forte e se destaca a nível nacional como uma cidade que acolhe e suporta esse progresso, com infraestrutura adequada se mostra realmente referência como polo regional”, aponta.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Gabriela Johson