O atendimento prestado pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) doutora Anete Maria Mota Maria, em Sinop, resultou em elogios por parte da paciente Zenaide Carneiro da Silva, de 60 anos, que esteve recentemente internada no local. Moradora do jardim Santa Rita, Zenaide, que vive apenas com dois netos menores de idade e trabalha como doméstica, conta que precisou dos serviços da unidade após retornar de viagem.
“Eu fiz uma viagem. Quando retornei para Sinop, cheguei passando mal, com vômito, diarreia, perca de apetite, muita febre, foi ao ponto de chegar na UPA inconsciente [...]. Fui bem atendida, fiquei em observação, recebi medicamento, tomei soro, tive alta e hoje, graças a Deus, estou 90% recuperada”, explicou a paciente.
A moradora conta que foi atendida no final em outubro e ficou cerca de uma semana na unidade. “Cheguei sem consciência, sai lúcida graças a Deus. Até agora estou passando bem aqui em casa. Foi um atendimento maravilhoso. As médicas que me atenderam foram muito importantes para a minha melhora e eu só tenho a que agradecer ao nosso município, a UPA, aos funcionários. Fui bem atendida, graças a Deus! Não tenho o que falar, nenhuma palavra de desconforto”, acrescentou.
Essa não é a primeira vez que a equipe que atua na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop recebe elogios. Em setembro, o reconhecimento dos serviços prestados no local chegou até a Secretaria Municipal de Sinop por meio de ofício assinado pelo então paciente, um policial militar da reserva. Na ocasião, ele relatou que ficou internado na unidade por 15 dias e enalteceu os profissionais “pela presteza, profissionalismo, atenção, paciência e humildade”.
Para a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, esse retorno da população, além de gratificante, contribui para o constante aperfeiçoamento na prestação de serviços de saúde aos moradores do município. “Toda a nossa equipe fica muito feliz em receber essas mensagens. É um sinal que estamos avançando, buscando, a cada dia, oferecer um serviço de qualidade aos nossos sinopenses, conforme o preocupação e constante cobrança do nosso prefeito Roberto Dorner”, destacou.
Neste ano, mais elogios relacionados ao setor da saúde do município foram encaminhados para as equipes das Prefeitura. No primeiro semestre, moradores utilizaram o serviço de Ouvidoria Municipal para elogiar os atendimentos prestados na sala de vacinação do Centro Integrado de Atendimento (CIA) André Maggi e, também, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Já por meio de ofício, o desempenho dos agentes de combate às endemias nos trabalhos de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegyti foi enaltecido pela associação de moradores do residencial Aquarela Brasil.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Karoline Kuhn