A Escola de Governo da Secretaria Municipal de Administração, está promovendo capacitação para recepcionistas da Prefeitura, com o tema “Comunicação Assertiva e Escuta Ativa na Recepção”. O objetivo é preparar os profissionais e consequentemente melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos à população.
“Esse tipo de ação é fundamental e tem que ser uma constante dentro da prefeitura, porque hoje nós temos uma rotatividade muito grande de servidores. É isso que a Escola de Governo pretende fazer a partir de agora. É uma determinação do prefeito e do nosso secretário, que atendemos com toda a nossa equipe, estrutura, oferecendo o melhor para nossos servidores e consequentemente ao usuário, que é quem vai sentir essa mudança, essa melhoria, lá na ponta”, disse a coordenadora da Escola de Governo, Sandra Domingues.
Hoje, passaram pelo treinamento os profissionais das secretarias de Governo e Projetos Estratégicos, Planejamento, Finanças e Orçamento, Administração, Assistência Social, Trabalho e Habitação, gabinete, e do Órgão de Defesa do Consumidor. “Fracionamos o treinamento em turmas, então o planejamento é que todas as unidades da prefeitura que possuem recepção, atendimento ao público, passem por esse treinamento”, acrescentou a coordenadora.
Entre os conteúdos abordados na capacitação estão pontos de como ter qualidade no atendimento, dentre eles obter conhecimento sobre o setor/secretaria; utilizar uma comunicação clara e assertiva; e postura profissional. Além disso, são abordados erros comuns cometidos. A próxima secretaria a passar pelo treinamento será a de Saúde.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Luan Cordeiro Foto: Assessoria da Prefeitura