• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 06:18h
06 de Novembro de 2024

Escola em tempo integral de Sinop estará entre as melhores do país, avalia prefeito

Escola em tempo integral de Sinop estará entre as melhores do país, avalia prefeito

A nova escola municipal em tempo integral que está sendo construída no residencial Sabrina, na grande região dos Vilas, estará entre as melhores do país. A avaliação foi feita pelo prefeito Roberto Dorner (PL), na última vistoria feita na obra, ontem (04). “Eu visitei em Palmas [TO] uma escola considerada a melhor do Brasil e que tem uma estrutura semelhante a essa que estamos construindo. Quando vi a obra lá, eu disse que poderíamos fazer melhor. Com o projeto que temos aqui, acredito que ela estará entre as melhores do país. Quando concluírmos, vamos trazer a equipe do MEC para conhecer, ver onde investimos o dinheiro e como ela ficou”, destacou o prefeito.

A construção segue avançando em ritmo acelerado. A unidade, que terá capacidade para atender aproximadamente 500 estudantes, conta com dois pavimentos, área construída de 5.965,18 m², espaço integrativo, espaço verde, auditório, piso molhado com piscina, campo de futebol, espaço para mesas de jogos, quadra poliesportiva, painéis de energia solar, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala de empreendedorismo e biblioteca. A área total do terreno é de 12.171,19 m² e os investimentos são de R$ 20,4 milhões.

De acordo com a engenheira Giane Juliani, a obra entrou na reta final de trabalho. “Nós estamos nos aproximando cerca de 85% da execução. Atualmente, todas as edificações já estão em fase de acabamento: porcelanato, revestimento cerâmico, forro, todas as edificações estão cobertas. Atualmente, estamos com um efetivo de 75 homens e a expectativa é que até o final entregamos a obra concluída”, pontuou.

Além da escola em tempo integral, também estão sendo construídas outras duas escolas, sendo uma no residencial Nico Baracat e outra no Terra Rica, ambas a partir de uma parceria entre Prefeitura de Sinop e Governo do Estado. 

Já foram entregues à comunidade outras quatro escolas: Escola de Educação Básica (EMEB) Marizete Weber (Cidade Alta), a EMEB Shieley da Costa Fortuna (Camping Club), Escola de Educação Infantil (EMEI) Clara Teixeira (Jardim Primaveras) e a EMEI Camping Club.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn