O Ginásio Olímpico José Carlos Pasa foi palco de uma grande final no último sábado (12), quando as equipes SAS Auto Posto Texas e Egito Futsal, se enfrentaram em uma partida de futsal repleta de emoção. O placar em tempo normal ficou em 2x2, levando a disputa para os pênaltis. Os jogadores e torcedores presentes testemunharam uma grande partida, que consagrou o time Egito Futsal Campeão.
A partida começou com ambos os times demonstrando determinação e ansiedade pelo título tão disputado. Com grande público presente, os torcedores vibravam a cada lance, mostrando apoio que impulsionava os atletas em quadra.
“Nós ficamos felizes de ver a comunidade toda do futsal participando. Recorde de participantes, mais de mil atletas participaram, mais de 50 times se inscreveram. A Pasinha foi realizada em dois meses, foram usados vários ginásios que foram reformados. A final foi no José Carlos Pasa, com o ginásio lotado, um jogo de excelente nível, com as duas equipes indo para os pênaltis”, destacou o gerente de esporte, Gabriel Vasconcelos.
O capitão da equipe vencedora, Romário Natan, elogiou o desempenho de seus jogadores, destacando a dedicação e a mentalidade vencedora que os levaram à vitória. “Nós já estávamos buscando há vários anos esse título. A gente sabia da importância de cada jogo, e a cada disputa entramos com o propósito de vencer, entrávamos sempre focados nas partidas, e fomos recompensados com esse título. Isso dá um animo a mais para o esporte de Sinop, que vinha vindo em decadência, mas agora está vindo em uma crescente”.
Apesar da defesa de um dos pênaltis da final, Carlos Riggo, não levantou a taça de campeão, mas levou o troféu de goleiro menos vazado da competição. “É uma competição que eu sempre escutava falar muito bem, esse é o primeiro ano que eu tive a oportunidade de participar, eu estou muito feliz pela campanha, por tudo que fizemos, nos dedicamos, corremos, tivemos vontade de jogar. A outra equipe foi um pouco acima da gente, e eles conseguiram sair com a vitória. O campeonato foi muito bom, não faltou dedicação, o ano que vem a gente vai voltar mais forte”.
Os jogadores comemoraram com entusiasmo, levantando o troféu com orgulho. A rivalidade em quadra deu lugar ao respeito mútuo, refletindo os valores esportivos que o futsal promove. A Copa Pasinha chegou ao fim, mas a emoção, a habilidade e a paixão demonstradas em quadra são um testemunho da grandeza do esporte e da capacidade de unir pessoas em torno de um objetivo comum, a busca pela vitória.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Vanessa Kienen