Prefeito de Sinop, Roberto Dorner, possui diversas sugestões de nomes para vice de sua chapa a disputa da reeleição da quarta maior cidade do estado.
A filiação de Roberto Dorner ao Partido Liberal (PL) de Bolsonaro e o apoio confirmado dos partidos MDB do deputado Federal Juarez Costa, União Brasil do governador do Estado Mauro Mendes, do Republicanos do vice Governador Otaviano Pivetta, consolidaram o atual prefeito de Sinop com o principal nome na corrida à prefeitura, fazendo Dorner largar com uma grande vantagem, frente aos seus opositores, acirrando ainda mais a disputa pela vaga de vice na futura chapa.
A representatividade dos partidos no cenário estadual deve pesar na hora da escolha, à exemplo do União Brasil, de Mauro Mendes, que leva uma ligeira vantagem e traz no cenário local três nomes: o do ex-deputado e empresário Dilceu Dal’ Bosco, irmão do deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco e líder do governo na Assembleia. Traz ainda o do empresário Daniel Coutinho, que possui ótima relação com a família Dal’ Bosco e vem se destacando em todo estado com seu trabalho prestado na realização de eventos, além de ser tratado como um bom nome dentro do grupo. Ainda no União Brasil, o recém chegado empresário Klayton Gonçalves, que alavancou a secretária de desenvolvimento Econômico e possui bom trânsito entre entidades da classe empresarial.
Por outro lado, em busca da vaga, na futura composição, o Republicamos tem como o principal nome o vereador e presidente da Câmara de Sinop, Paulinho Abreu, que ocupou a posição de líder de Dorner no legislativo durante o primeiro biênio e depois assumiu a presidência da casa. A família Abreu é pioneira em Sinop e possui história na política, já que Paulinho é filho do falecido deputado Jorge Abreu e da ex- vereadora, hoje líder de projetos sociais, Sinéia Abreu, que também já foi presidente da Câmara.
Ampliando o quadro de possíveis nomes, o MDB traz como sua principal opção o empresário do ramo de seguros José Carlos Ramalho. Pioneiro em Sinop, Ramalho chegou em 1979 e se consolidou como empresário e também fez parte da política local da cidade.
O PRD é outro partido que não está fora do páreo, o nome do médico e empresário Jorge Yanai, que disputou as eleições à prefeitura de Sinop e já ocupou uma cadeira no Senado Federal, além de ser bem visto por seu legado e pioneirismo no município. No mesmo partido, há também o nome do ex- vereador Billy Dal Bosco, que almeja a vaga de vice na chapa de Dorner.
A força política dos partidos, unida com a vontade popular, devem ser fatores predominantes na decisão final.
Fonte: DA REDAÇÃO