• Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024
  • 17:58h
25 de Janeiro de 2021

Força tarefa fiscaliza cumprimento das medidas de biossegurança no comércio noturno de Sinop

Força tarefa fiscaliza cumprimento das medidas de biossegurança no comércio noturno de Sinop

Uma equipe de fiscalização composta pela Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, promoveu, neste final de semana, uma fiscalização nos principais comércios noturnos do município, com intuito de garantir o cumprimento das medidas de biossegurança usadas no combate ao Novo Coronavírus.

Na oportunidade, cinco estabelecimentos comerciais noturnos (bares, restaurantes e casas noturnas) foram visitados e fiscalizados. Foi cobrado o uso de máscara, a não aglomeração, distanciamento e disponibilização de álcool gel 70%.

Nenhum estabelecimento foi fechado, apenas, notificados por aglomeração. Nos demais foi feita orientação aos proprietários e usuários presentes.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, major Joubert Sacramento, a ação foi em cumprimento ao Decreto 783/2021, publicado pelo Governo de Mato Grosso no último dia 15, que determina ações de fiscalização para seu cumprimento.

“Conforme decreto estadual, nós vamos intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, para verificar se estão cumprindo a determinação. Devido o número de casos mais graves estarem aumentando nos hospitais, a intenção é que consigamos amenizar a ascensão. Estamos orientando a necessidade da utilização das medidas de biossegurança e, também, a questão do posicionamento das mesas nos restaurantes e distanciamento nas filas”.

A legislação determina que bares, restaurantes e congêneres respeitem a limitação de 50% da capacidade de pessoas sentadas, respeitando o distanciamento de 1,5m, uso de máscara, álcool gel e demais medidas de biossegurança.

“Esse trabalho será feito novamente nos próximos dias e enquanto tiver a vigência do decreto”, informou major Sacramento.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Autor: Assessoria da Prefeitura