• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 02:31h
15 de Outubro de 2021

Grupo Institucional do Poder Público debate a implantação de equipamentos públicos no Residencial Nico Baracat

Grupo Institucional do Poder Público debate a implantação de equipamentos públicos no Residencial Nico Baracat

O Grupo Institucional do Poder Público (GIPP), se reuniu na última quinta-feira (14) para apresentar propostas e estratégias para a implantação de equipamentos públicos no entorno do Residencial Nico Baracat, a fim de atender os beneficiários do empreendimento. Os debates são para levantar as demandas futuras do empreendimento, como a necessidade de construção de escolas, creches, postos de saúde e posto policial, por exemplo. Ainda não está definida a data de entrega do empreendimento, no entanto as obras foram retomadas e os estudos técnicos e sociais estão em andamento.

Coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o grupo é composto por representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Secretaria de Trânsito e Transportes Urbano, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos, Segurança Pública do Município, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“O encaminhamento dessa reunião com todos os representantes, foi para tratar também dos atendimentos provisórios, caso esses equipamentos públicos não fiquem prontos em tempo hábil até a alocação das famílias no novo residencial”, afirmou a coordenadora do Departamento de Habitação, Cristiane Resplandes.

Resplandes explicou também que o grupo está estudando as necessidades dos futuros moradores do Residencial Nico Baracat, e, enquanto isso, a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e as demais secretarias representantes do GIPP darão toda a assistência necessária a essas famílias.

O GIPP foi criado em 30 de maio de 2019, por meio de decreto municipal, com o objetivo de unir esforços dos órgãos municipais para tornar mais ágeis as ações de gestão, monitoramento e fiscalização de empreendimentos habitacionais dos programas de habitação de interesse social.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Ana Paula dos Santos