• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 12:48h
24 de Agosto de 2021

Hospital e Maternidade Dois Pinheiros Amplia quadro de especialidades

Hospital e Maternidade Dois Pinheiros Amplia quadro de especialidades

A perinatologia ou medicina fetal é uma especialidade da ginecologia e obstetrícia que tem o cuidado focado diretamente nas grávidas e no feto, da geração até o nascimento. Por meio de cálculos e exames, ela prevê riscos e em muitas situações, torna possível uma intervenção ou a preparação psicológica da família, atrelada com medicações que reduzem as alterações encontradas.

O Hospital e Maternidade Dois Pinheiros busca proporcionar o que há de mais inovador e tecnológico na medicina nacional para atender aos seus pacientes. Pensando nisso, a sua Clínica de Imagem, agora conta com mais um parceiro, a médica especializada em ultrassonografia e medicina fetal, Ana Paula Passos.

“Nós fazemos o acompanhamento até mesmo antes da paciente engravidar ou as que estão tentando engravidar ou induzindo a ovulação. Nós analisamos o número de embriões, se o embrião está bem implantado, visualizamos se está tudo bem com o feto, fazemos o exame para avaliar o risco de parto prematuro, acompanhamos o risco da gestante, bem-estar e estabilidade fetal até o nascimento”, destacou Ana Paula.

A modalidade permite prever os riscos e, em muitas situações auxilia o médico obstetra responsável pelo acompanhamento do pré-natal, para realizar uma possível intervenção. “Nós fazemos exames como o morfológico de primeiro trimestre, que tem como principal objetivo fazer o rastreamento tanto de riscos genéticos quanto de riscos de complicações maternas como pré-eclâmpsia (condição específica da gestação que envolve a falência de diversos órgãos)”, explicou.

Quando se detecta alguma alteração anatômica no bebê o especialista pode intervir no pré-natal, caso não haja essa possibilidade, é possível antecipar uma soluções para o nascimento.

“Dependendo do diagnóstico, a família e o obstetra já ficam preparados, por exemplo, se houver a necessidade de maior assistência na sala de parto ou uma cirurgia logo após o nascimento. Sempre encontramos uma alternativa de acordo com a patologia descoberta”, concluiu.

Fonte: BW Comunicação

Autor: Julia Briante