As inscrições para uma vaga temporária de Agente de Pesquisa e Mapeamento (APM) na agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em Sinop e outra em Barra do Bugres vão até sexta-feira (13-5) de forma presencial ou pela internet. Em todo o Brasil, são 22 oportunidades distribuídas em nove municípios de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A seleção será feita pela análise de títulos --não haverá prova-- e a inscrição é gratuita --sem cobrança de taxa. A remuneração mensal para essa função é de R$ 1.387,50, além dos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, e a jornada de trabalho de oito horas diárias, sendo 40 horas semanais. Para assumir a vaga, o candidato precisa ter ensino médio completo.
Quem quiser se inscrever de forma online deve preencher o formulário de requerimento de inscrição disponível no site do IBGE (https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html e enviá-lo por e-mail para o endereço psscomplementar.mt.apm@ibge.gov.br, anexando cópia do documento de identidade e da documentação que comprove cada um dos seus títulos acadêmicos.
Quem preferir se inscrever de forma presencial para a vaga de Sinop deve comparecer ao posto de inscrição do IBGE na avenida das Figueiras (número 1.852, Quadra 122, Lote 20, Setor Comercial) e quem tiver interesse na chance de Barra do Bugres pode ir à agência na avenida Marechal Castelo Branco (número 547, Centro), levando cópia do documento de identidade e de cada um dos seus títulos acadêmicos.
O APM é o servidor que visita domicílios e estabelecimentos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado pelo IBGE. É ele o profissional que agenda, realiza e registra as entrevistas presenciais e por telefone, entre outras atividades.
Confira o edital com todas as informações sobre a oportunidade no site do IBGE: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/33654-2022-07-agente-de-pesquisas-e-mapeamento-e-supervisor-de-coleta-e-qualidade-complementar.html
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Imprensa IBGE