• Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024
  • 05:39h
01 de Junho de 2023

Inaugurada ampliação da Escola Clara Teixeira com novas salas e total infraestrutura: unidade atenderá mais de 600 alunos

Inaugurada ampliação da Escola Clara Teixeira com novas salas e total infraestrutura: unidade atenderá mais de 600 alunos

A manhã desta quinta-feira, início do mês de junho, vai ficar marcada pela concretização de mais um sonho antigo da comunidade do jardim Primaveras, o investimento em melhorias na educação! O prefeito Roberto Dorner inaugurou 7 novas salas de aulas, com capacidade para 320 alunos, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Clara Teixeira. Com a ampliação, a unidade passa a atender aproximadamente 640 alunos. Essa é a segunda unidade entregue, em menos de um mês, de um total de 7 construídas pela gestão. Participaram da solenidade vereadores, autoridades, pais, alunos, professores, e toda a comunidade escolar. 

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato, destaca o empenho e dedicação da gestão em investir na educação. "Hoje é um dia muito importante para toda a comunidade, entregando mais uma escola com a capacidade de atendimento, para 320 alunos". A secretária ressalta ainda que  assim que a atual administração assumiu, um dos primeiros pedidos do prefeito Roberto Dorner foi a construção de novas escolas. "Sinop se mantém em constante crescimento, não está estabilizada, todo gestor que entrar terá que construir, e esse é o foco do prefeito, desde o primeiro ano que ele assumiu a gestão, era focar nesse atendimento, dar o melhor atendimento, para uma comunidade de uma forma em geral, e assim nós temos feito". 

O prefeito Roberto Dorner explica que as novas unidades tem uma tecnologia totalmente inovadora, que não se compara com nenhuma construção convencional. "Esse modelo que estamos entregando aqui, é um modelo que tem cinquenta anos de garantia e que comprovamos, em visita à fábrica, os benefícios, a qualidade e a rapidez como se construía", explicou o gestor, ressaltando que a escola ficou pronta em cinco meses. "E hoje nós estamos vendo, no olhar de cada mãe de família, de cada pessoa, que o trabalho sério que estamos desempenhando, já está trazendo resultados e melhorando a qualidade e a realidade da educação de Sinop”, destacou Dorner. 

As novas salas de aula estão totalmente equipadas e a escola conta, ainda, com sala de professores, sala de descanso, almoxarifado, banheiros, dois laboratórios, refeitório, cozinha, brinquedoteca e playground. A Prefeitura Municipal acredita que investir em ensino de qualidade, representa investir no futuro, por isso fez o aporte de R$10,5 milhões, de recursos próprios, para construção da unidade. 

O presidente da Câmara Municipal, Paulinho Abreu, frisou que o legislativo está feliz com mais uma escola sendo entregue à população e pontuou que a prefeitura de Sinop está investindo na educação. "Essa é a segunda escola das sete que serão entregues. São obras de muita qualidade e concluídas com rapidez, o que a gente mais exige dentro do serviço público, tem obras que demoram anos, e essa em menos de um ano está sendo entregue para atender as crianças do nosso município. Isso mostra a eficiência da gestão pública, a economia de recursos para atender a educação de Sinop. A demanda da educação é muita e a prefeitura tem acompanhado esse crescimento", concluiu o presidente do legislativo.

Presente na unidade desde o início das antigas instalações, no ano 2000, a diretora Elaine Bolsan, falou sobre a alegria dos professores e da comunidade com a nova estrutura e qualidade da escola. "Desde de 2010, nós já ouvimos falar sobre a ampliação, e o projeto infelizmente nunca saiu do papel, e hoje a gente vê esse espaço lindo, maravilhoso, onde as crianças terão qualidade na educação, para nós que fazemos parte da história da escola, é fantástico, é um momento ímpar na vida dos professores e toda a equipe escolar". explicou a diretora.

Na última semana, foi inaugurada a EMEB Professora Marizete Weber, no bairro Cidade Alta, equipada com 12 salas de aula e com capacidade para 600 alunos. Com essas unidades, as famílias sinopenses terão mais qualidade de vida, dignidade e um futuro ainda melhor.  As novas unidades representam um importante avanço no município, com oferta de mais de 100 novas salas de aula nas unidades, que já estão transformando  a realidade da educação básica em Sinop.

O evento de inauguração contou com solenidade oficial, com a presença do prefeito, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e toda a comunidade escolar. Após a solenidade foi realizada uma visita às novas instalações da instituição. Além das duas unidades entregues, ainda estão em obras as escolas do bairro Terra Rica, Residencial Nico Baracat, residencial Sabrina (escola em Tempo Integral) e Camping Club (onde duas unidades estão em construção).

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Vanessa Kienen / Everton Medeiros