Quando pronta, nova sede proporcionará ampliação dos atendimentos especializados para população
Quem passa entre as ruas das Seringueiras e dos Sapotis, no Jardim Botânico, já consegue ter uma ideia de como será a sede própria do novo Centro de Especialidades Médicas de Sinop. Isto porque, a construção da unidade está em ritmo acelerado e, em breve, deverá atender a população em um espaço amplo e construído seguindo as necessidades do centro. “As equipes estão trabalhando com o reboco interno e com a estrutura metálica de cobertura. A expectativa é que semana que vem iniciar a cobertura”, detalhou Charles Riffel, engenheiro que atua como fiscal da obra.
Lançada em abril, a obra terá mais de mil m² de área construída comportando 14 consultórios com banheiro, salas de administração, sala de ultrassom, sala de sutura, esterilização, vestiários, cozinha, lavanderia e outras instalações essenciais, que garantirá, quando pronta, um espaço moderno, de qualidade e adaptado para atender a população. Os investimentos são na ordem de R$ 5,2 milhões, entre recursos próprios e emenda do deputado Federal, Juarez Costa.
“O novo CEM foi projetado para atender às necessidades da nossa população, acompanhando o crescimento de Sinop. Em breve, teremos uma unidade moderna e ampla, capaz de proporcionar um atendimento de qualidade, com infraestrutura adequada tanto para nossos profissionais e, principalmente, para os cidadãos que buscam cuidados de saúde. Esse é mais um passo importante que está sendo dado para melhorar a oferta dos serviços de saúde e, consequentemente, na qualidade de vida em nossa cidade”,destacou o secretário de Saúde de Sinop, Robinson Martins.
Atualmente, o CEM funciona em sede alugada na avenida Sibipirunas, região central de Sinop, com atendimentos agendados, prestados tanto por profissionais do município quanto por prestadores de serviço contratados via Consórcio de Saúde. Dados da Secretaria apontam que de janeiro até o momento, foram realizados aproximadamente 18 mil atendimentos em diferentes especialidades, o que corresponde a uma média mensal de 2 mil atendimentos.
“Essa construção do CEM, uma sede própria, ela faz toda a diferença, pois vem trazendo mais conforto, segurança, qualidade de vida para o nosso paciente. E, também, aumentando o número de consultórios, consequentemente aumenta o número de especialidades e de procedimentos a ser executado aqui dentro do nosso município”, pontuou a coordenadora do CEM, Vanderli da Silva.
MAIS INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Além da construção do CEM, estão em andamento, também, outras duas importantes obras no setor da saúde de Sinop: a unidade básica Menino Jesus e o hospital municipal, também na grande região do Menino Jesus. Além disto, o município está fazendo uma ampla reforma na UBS Nações, além de ter feito trabalho semelhante em outras 16 unidades de saúde do município.
Fonte: DA REDAÇÃO