• Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024
  • 17:30h
28 de Novembro de 2024

Lançamento da Norte Show 2025 destaca expansão e construção de novo parque para 2027

Lançamento da Norte Show 2025 destaca expansão e construção de novo parque para 2027

O lançamento oficial da Norte Show 2025, que ocorrerá de 14 a 17 de abril, foi marcado por anúncios que reforçam a importância e o impacto do evento no setor do agronegócio. Entre as principais novidades, estão a expansão da área para a próxima edição e a previsão de construção de um novo parque para 2027, em uma área de 60 hectares, voltada para modernização e ampliação da feira. O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira (21).

O presidente da Associação de Criadores do Norte (Acrinorte), Moisés Debastiani, destacou os desafios e o crescimento contínuo da feira, que em 2024 já lidou com uma alta demanda de expositores. Ele destaca que ao longo dos anos vem aumentando a lista de empresas que querem participar da feira e apesar de a edição do próximo ano já contar com 400 expositores, 50 a mais que o ano passado, ainda assim existe uma lista de espera para 2026.

Além disso, Debastiani anunciou a aprovação de uma mudança significativa para o futuro da feira. “Aprovamos em assembleia a construção de um novo parque, em uma área de 60 hectares, com potencial para expansão. O objetivo é inaugurar até 2027 um espaço moderno e tecnológico, consolidando a Norte Show entre as seis maiores feiras do Brasil. Hoje estamos na 10ª posição, com apenas cinco edições realizadas, mas acreditamos muito no potencial de 2025 e 2026 para nos superarmos ainda mais”, declarou durante o lançamento. 

O presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, também destacou que a Norte Show não é apenas uma feira, é um marco para o agronegócio e para a região. Ele reforça ainda que é um privilégio para Sinop ser sede de uma das maiores feiras agropecuárias do país. 

“Este é um evento que vai além da geração de negócios – ele transforma vidas, conecta pessoas e cria oportunidades. É um espaço onde o produtor encontra tecnologia de ponta, conhecimento e parcerias que fazem a diferença no campo. Para nós, do Sindicato Rural de Sinop, é motivo de orgulho e compromisso sermos parceiros dessa feira que cresce a cada ano e eleva o nome de Mato Grosso como um dos grandes pólos do agronegócio brasileiro. Com as novidades para 2025, tenho certeza de que continuaremos fazendo história e mostrando ao Brasil a força do agro que pulsa aqui", declarou Redivo. 

A Norte Show já se consolidou como um dos maiores eventos do setor no Brasil. A edição de 2024 reuniu mais de 70 mil visitantes, cerca de 350 expositores e gerou mais de R$ 4 bilhões em negócios, aquecendo a economia local com impactos significativos em hotéis, restaurantes e comércios de Sinop e região.

Para 2025, a feira promete oferecer ainda mais oportunidades para o setor agroindustrial, com a ampliação da área e a inclusão de novas tecnologias. Serão mais de 1.800 marcas expostas, uma programação educacional robusta com o Campus Norte Show – que conecta universitários ao mercado – e o já tradicional Norte Show Kids, que busca formar as futuras gerações do agronegócio.

Outros destaques incluem seminários, leilões e o evento 100% Carne, que celebra a pecuária mato-grossense com um espetáculo gastronômico que reúne os melhores cortes em um ambiente de confraternização.
Construindo o futuro do agronegócio

A Norte Show não é apenas uma feira, mas uma plataforma de crescimento e inovação, onde agro, tecnologia e comércio caminham lado a lado. Com a expansão da área em 2025 e a construção de um novo parque até 2027, a feira reforça seu compromisso de conectar pessoas e negócios, aquecer a economia local e consolidar Sinop como um dos pólos mais importantes do agronegócio brasileiro.

A edição de 2025 promete mais uma vez surpreender e marcar a história do setor. As vendas de estandes seguem em ritmo acelerado, com expectativa de esgotar todas as vagas nos próximos meses. A Norte Show segue provando que é mais do que um evento: é um movimento que transforma o futuro do agronegócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Autor: SIMONE CASAGRANDE