• Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024
  • 08:32h
04 de Março de 2022

Legislativo e Executivo se unem para oferecer transporte coletivo de qualidade para a população

Legislativo e Executivo se unem para oferecer transporte coletivo de qualidade para a população

O prefeito Roberto Dorner recebeu, hoje [quinta-feira, 03], das mãos dos parlamentares Moisés do Jardim do Ouro, Dilmair Callegaro e Celsinho do Sopão, vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), composta para investigar e apurar a qualidade do serviço público de transporte coletivo de Sinop.

De acordo com o chefe do Executivo Municipal, ante ao relatório, agora é sentar com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (AGER) para uma minuciosa revisão contratual pautada nos apontamentos que a CPI faz e encontrar uma solução de forma que a empresa não seja totalmente prejudicada mas, principalmente, de forma que a população posso ter um transporte coletivo digno e de qualidade.

“Agora nós vamos fazer esse trabalho de reavaliação junto com AGER e à empresa, para que nós possamos fazer uma nova concessão ou fazer esse reequilíbrio. Se não for para nós fazermos uma nova concessão, nós queremos ônibus mais novos, com ar condicionado, com horários rigorosamente cumpridos para que a sociedade se beneficie”, aponta Dorner ao dizer que, independente de qual empresa seja responsável pelo transporte coletivo de Sinop, é preciso que tenha responsabilidade com o bem-estar do cidadão.

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito constata má qualidade nos serviços ofertados ao usuário, poucos ônibus para atender a população, bairros que ainda não são atendidos com o serviço, má qualidade e má conservação dos pontos e paradas, ônibus em mal estado de conservação e poucos horários ou horários insuficientes nas rotas oferecidas. O relatório recomenda, ainda, auditória no contrato e novo processo licitatório.

O contrato de concessão do serviço de transporte (Contrato nº 075/2004) é antigo, tem vigência de 25 anos e já sofreu vários aditivos. Inicialmente, foi celebrado com a empresa Transporte Coletivo sinop – Transinop. Em 2007, a concessão foi transferida para Empresa de ônibus Rosa Ltda. e, por fim, em 2018, para a empresa Viação Rosa Ltda.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Luciano André