• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 12:37h
13 de Setembro de 2024

Mais de 120 famílias do Menino Jesus participaram de reunião de mobilização para início do programa Escritura na Mão

Mais de 120 famílias do Menino Jesus participaram de reunião de mobilização para início do programa Escritura na Mão

Os moradores da Rua Ayrton Senna, do bairro Menino Jesus, participaram de um momento importante, na noite de ontem. Foi a reunião de mobilização, para apresentação do programa de regularização fundiária Escritura na Mão e das equipes de cadastramento social e topografia, que vão fazer o levantamento e coleta de documentos, para posterior entrega das escrituras dos imóveis para cerca de 120 famílias, que devem ser beneficiadas.

Segundo a Secretária de Governo de Sinop, esse é um momento de muita importância para as famílias. “”Estamos aqui no bairro Menino Jesus, na rua Ayrton Senna, onde hoje mais 100 famílias estão sendo contempladas com o projeto Escritura na Mão. É uma grande alegria para o poder público municipal estar proporcionando essa grande conquista. Depois de 20 anos, essas famílias vão poder estar asseguradas e garantidas com a sua propriedade registrada em cartório. Acreditem que é possível conquistar grandes feitos e aqui nós temos a prova real de que mais de 2.300 famílias já foram contempladas. Logo, logo, essas famílias do Menino Jesus também farão parte da nossa grandiosa história e dos 50 anos de Sinop. Momento marcante tanto para Sinop como para o bairro Menino Jesus, que é um dos pioneiros desta cidade”, disse.

Para uma das moradoras contempladas, Denise Garniele, a escritura do imóvel vai trazer muitos benefícios e mais segurança. “A gente está muito feliz, porque faz tanto tempo que vem lutando por isso, e quando a gente ficou sabendo que iam sair as escrituras, e ainda gratuita, porque os meus pais eles são aposentados e eles precisam, e daí eu estou correndo atrás da papelada para eles e a gente está muito feliz mesmo, nossa, muito satisfeito, e a hora que precisar é só ligar para a gente que a gente vai, tipo assim, correr atrás de tudo que precisa, não precisa se preocupar que nós vamos correr atrás, porque a gente precisa de benfeitorias no bairro, principalmente naquela rua, né, então se tu tem uma escritura, você consegue correr atrás aí, né, e a prefeitura está ajudando muita gente, nós estamos muito felizes mesmo”, exclamou.


Na reunião, os moradores puderam conhecer o programa e tirar dúvidas sobre o assunto com equipe técnica. Ao final do processo, os moradores vão receber, de graça, as escrituras dos lotes. O Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) tem como objetivo entregar às famílias de bairros antigos de Sinop os documentos que garantem a propriedade de seus imóveis. Em 2022 e 2023 foram entregues mais de 1,7 mil títulos, o que tem proporcionado às famílias a realização do sonho de ter em mãos o documento, garantindo assim mais segurança jurídica e qualidade de vida, com valorização da propriedade e novas possibilidades de investimentos nos imóveis.

Fonte: DA REDAÇÃO