A Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Agricultura, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, iniciou um projeto piloto de “Horta Comunitária”, que está sendo realizando no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Menino Jesus. O projeto tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e contribuir com a população daquela região.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, ressalta a importância da iniciativa. “Esse é um projeto piloto, onde estamos auxiliando na manutenção da horta no dia a dia. É importante essa parceria entre as pastas para que possamos saber quais pontos podemos implantar futuras hortas, que irão ajudar mais e mais moradores. As pessoas, com o conhecimento adquirido pelo projeto, poderão fazer horta em suas casas, ajudando na alimentação da família e até mesmo em possível renda comercial” pontuou.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, destaca que a iniciativa está fazendo a diferença na vida de várias famílias, além de contribuir para o desenvolvimento daquela região. “Esse é um projeto que já nos gera muito orgulho. Começamos com a adesão de 30 famílias, mas temos planos para ampliar esse número, porque além de fomentar o empreendedorismo e a agricultura familiar, a “Horta Comunitária” também promove ao público da Assistência Social o fortalecimento dos vínculos familiares, além de gerar economia de renda dentro das residências” destacou a secretária.
O técnico agrícola da SEDEC, Evandro de Paula, que realiza a manutenção da horta, detalhou que já foram plantadas rúcula, couve, rabanete, beterraba, cebolinha, alface americana, coentro, salsinha e almeirão.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Vanessa Kienen