A palestra sobre evolução do marketing digital, realizada na CDL na sexta-feira (12) à noite, abordou um tema que parece estar perdendo espaço para as mídias digitais, mas que segundo, Albert Sympsom, Superintendente de Desenvolvimento de Mercado em dos Correios em Mato Grosso, ainda é muito utilizado.
O marketing empresarial envolve tanto atividades de marketing online quanto off line e só é eficaz quando toda a equipe da empresa envolvida trabalha em conjunto para atingir metas predeterminadas.
Off line são meios com correspondências ou outras postagens matérias que integram principalmente um QR Code, como forma de opção para quem busca informações on line.
Hoje, apenas 5% das empresas brasileiras não adotaram o marketing digital como estratégia de crescimento, segundo a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil , iniciativa que uniu diversas empresas especializadas na área.
Durante a palestra que durou em torno de 1h15 minutos, Albert Sympsom abordou ainda tópicos como, Tipos de estratégias de marketing, Tráfego orgânico, Benefícios do Marketing Direto para as empresas; Segmentação da comunicação, Personalização da mensagem, Mensuração das respostas, Baixo impacto com maior impacto, Melhor retorno sobre o orçamento da campanha, Criação de canal alternativo de venda, Conhecimento do cliente e Fortalecimento da marca das empresas.
Um dado apontado pelas revistas especializadas, é que em 2025, anúncios digitais representarão 77,5% dos investimentos com mídia.
Fonte: CDL SINOP
Autor: Julio Tabile Comunicação CDL Foto por Julio Tabile