• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 16:28h
06 de Agosto de 2024

Microrevestimento asfáltico retoma cronograma com recuperação de mais de 15 bairros em Sinop

Microrevestimento asfáltico retoma cronograma com recuperação de mais de 15 bairros em Sinop

O trabalho de recuperação de ruas e avenidas, com a aplicação do microrrevestimento asfáltico, teve o cronograma retomado, nesta semana, e seguirá em pelo menos 15 localidades. Ao todo, incluindo os trabalhos já concluídos, devem ser recuperados 844,5 mil metros quadrados, o que representa cerca de 90 km de revitalização asfáltica, conforme consta no projeto. 

A Secretaria de Obras pede a compreensão de toda a comunidade para que colabore com a boa execução dos serviços, visto que em alguns pontos será necessário realizar poda de árvores e fechamento de vias, a fim de evitar o desgaste do material aplicado. Dessa forma, os moradores serão orientados a não transitarem ou estacionarem nos locais onde o trabalho estiver ocorrendo. 

Com os serviços, as vias antigas e deterioradas, receberão a aplicação do revestimento asfáltico, para que sejam revitalizadas, trazendo mais durabilidade, fluidez e segurança no trânsito desses locais. O material aplicado é do próprio asfalto, é um recapeamento asfáltico e não só uma lama, o que vai trazer mais durabilidade e que vai resolver o problema por muito tempo.

O trabalho é para trazer melhorias na infraestrutura, com ruas recuperadas e com um novo revestimento, reduzindo os riscos de acidentes e proporcionando uma melhor dirigibilidade aos condutores, trazendo, também, um aumento na vida útil e resistência ao desgaste dessas vias.

A obra irá recuperar o pavimento existente com o material asfáltico nos seguintes bairros:
Av. André Maggi; Residencial Jequitibás e Jardim das Violetas (parcial); Jardim das Palmeiras; Jardim Califórnia; Jardim Veneza; Residencial Daury Riva; Jardim Maria Vindilina I, ll e II; Residencial Nossa Senhora Aparecida; Jardim Umuarama II; Residencial Pérola; Residencial Pequena Londres e Residencial Florais da Amazônia.

Fonte: Assessoria