O trabalho de recuperação de ruas e avenidas, com a aplicação do microrrevestimento asfáltico, teve o cronograma retomado, nesta semana, e seguirá em pelo menos 15 localidades. Ao todo, incluindo os trabalhos já concluídos, devem ser recuperados 844,5 mil metros quadrados, o que representa cerca de 90 km de revitalização asfáltica, conforme consta no projeto.
A Secretaria de Obras pede a compreensão de toda a comunidade para que colabore com a boa execução dos serviços, visto que em alguns pontos será necessário realizar poda de árvores e fechamento de vias, a fim de evitar o desgaste do material aplicado. Dessa forma, os moradores serão orientados a não transitarem ou estacionarem nos locais onde o trabalho estiver ocorrendo.
Com os serviços, as vias antigas e deterioradas, receberão a aplicação do revestimento asfáltico, para que sejam revitalizadas, trazendo mais durabilidade, fluidez e segurança no trânsito desses locais. O material aplicado é do próprio asfalto, é um recapeamento asfáltico e não só uma lama, o que vai trazer mais durabilidade e que vai resolver o problema por muito tempo.
O trabalho é para trazer melhorias na infraestrutura, com ruas recuperadas e com um novo revestimento, reduzindo os riscos de acidentes e proporcionando uma melhor dirigibilidade aos condutores, trazendo, também, um aumento na vida útil e resistência ao desgaste dessas vias.
A obra irá recuperar o pavimento existente com o material asfáltico nos seguintes bairros:
Av. André Maggi; Residencial Jequitibás e Jardim das Violetas (parcial); Jardim das Palmeiras; Jardim Califórnia; Jardim Veneza; Residencial Daury Riva; Jardim Maria Vindilina I, ll e II; Residencial Nossa Senhora Aparecida; Jardim Umuarama II; Residencial Pérola; Residencial Pequena Londres e Residencial Florais da Amazônia.
Fonte: Assessoria