O marido da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), não resistiu e faleceu na manhã desta segunda-feira (25), a informação foi confirmada por meio de assessoria. Osmar Messias Martinelli, de 62 anos lutava contra uma perfuração intestinal sofrida devido ao uso de uma sonda. Porém a causa da morte não foi confirmada.
Após a perfuração, Osmar passou por uma cirurgia, porém ele não se recuperou bem e foi encaminhado para o Hospital de São Paulo para passar por uma nova cirurgia em dezembro de 2020. Além da perfuração, ele também sofreu outras complicações.
Após se recuperar da cirurgia, ele retornou para Sinop e estava em casa.
Osmar Messias Martinelli mudou-se para Sinop em 1974. De família pioneira ele era agrônomo, foi vereador de Sinop por um mandato e Secretário de Tributação da Prefeitura do município. Em 2004 ele foi acometido por uma meningite e desde então vivia acamado, com um lado do corpo paralisado.
Produtor rural, Osmar foi um visionário ao colocar exportação de madeira de Sinop para a Europa, Estados Unidos e China. Atuante, ele sempre participou dos debates que envolvia o município e foi responsável pela lei que retém 50% do imposto arrecadado pelo IPVA no município. Além de ter feito parte da Diretoria da Acrinot (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso).
Osmar deixa esposa e um filho.
Fonte: gcnoticias
Autor: Geovanna Klaus