As escolas municipais de Sinop estão se preparando para avaliação do CAED, que vai acontecer entre os dias 04 e 19 de novembro, na rede municipal de ensino. Será avaliado conhecimentos de língua portuguesa e matemática, e é utilizado como base de cálculo para a distribuição do Imposto de Circulação, Mercadorias e Serviços (ICMS). Para essa medição, são considerados os resultados de proficiência e de participação.
Mais de quatro mil alunos dos 2° e 5° anos, devem fazem a prova e o objetivo é medir o índice de qualidade educacional dos municípios de Mato Grosso. Com o resultado das avaliações, são eleitas as melhores escolas de Mato Grosso, que serão premiadas
A avaliação é realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e está prevista na Lei completar N° 746/2022.
“A participação dos alunos nesta avaliação é de suma importância, pois refletirá nos índices de qualidade, benefícios e incentivos financeiros para o município melhorar ainda mais” destacou a secretária de Educação Carla Ponce. A secretária ressaltou ainda a importância da participação dos pais, no incentivo dos filhos.
“Nesse período os alunos da rede municipal precisam chegar cedo na escola, pelo menos 15 min antes, para não ter atrasos na aplicação. Terão o horário de lanche diferenciado para garantir o sucesso nas provas”. finalizou a secretária.
Calendário de aplicação das Avaliações do CAED.
05/11 e 06/11
EMEB Prof. Jurandir Mesquita
EMEB Vereador Rodolfo Valter Kunze
EMEB Profª. Taciana Balth
EMEB Simão Flach
EMEB Maria Amaro
EMEB Sadao Watanabe
06/11 e 07/11
EMEB Profª Shieley Da Costa
EMEB Centro Educacional
EMEB Aleixo Schenatto
EMEB Silvana
EMEB Profª Leni Teresinha
07/11 e 08/11
EMEB Jardim Celeste
11/11 e 12/11
EMEB UILIBALDO VIEIRA GOBBO
EMEB PROFESSORA ANA CRISTINA DE SENA
12/11 e 13/11
EMEB PROFª MARIZETE WEBER
EMEB BASILIANO DO CARMO DE JESUS
EMEB BOM JARDIM
EMEB LIZAMARA APARECIDA OLIVA DE ALMEIDA
EMEB RODRIGO DAMASCENO
EMEB JOSE REINALDO DE OLIVEIRA
13/11 e 14/11
EMEB ARMANDO DIAS
EMEB PROFESSORA ALCÍDIA DIVANIR SIMOES SALES PAVAN
Fonte: Assessoria da Prefeitura