• Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2024
  • 11:41h
09 de Março de 2021

Nova frente de trabalho faz tapa buracos e recapeamento em 6 bairros de Sinop

Nova frente de trabalho faz tapa buracos e recapeamento em 6 bairros de Sinop

Uma nova frente de trabalho foi lançada na manhã dessa terça-feira (09), para recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas do município, degradadas pela ação do tempo e tráfego. Ao todo serão 24.689,690 metros quadrados de pavimentação recuperada e 1.740,585 toneladas de material Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ) aplicado, que contemplarão seis bairros do município, sendo eles o Setor Residencial Sul, Jardim Botânico, Setor Residencial Norte, Jardim das Primaveras e Jardim São Cristóvão.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos ressalta que os trabalhos serão executados ao longo de todo o mês, respeitando a ação do tempo, para que o material não seja perdido e o serviço garantido. Os trabalhos começaram pelas ruas das Tílias e Abélias, no Setor Industrial Sul. Os serviços de tapa buracos e recapeamento da pavimentação são executados por uma empresa terceirizada, contratada pela Prefeitura de Sinop.

Serão contempladas ainda: a avenida das Embaúbas, no Setor Residencial Sul; ruas dos Cedros, das Cerejeiras e avenida das Acácias, no Jardim Botânico. Rua dos Cajueiros e avenidas das Figueiras e dos Jacarandás, no Setor Residencial Norte. Rua das Primaveras e Praça P07 no Jardim Primaveras. Ruas Progresso, Juventude, São Cristóvão, Natal, da Praça, Celeste, Jesuíta, do Esporte, Floresta, Cláudio A. Souza e da Amizade, no Jardim São Cristóvão.

Como anunciado na semana passada, a Secretaria de Obras também cumpre um cronograma próprio para trabalhos de recuperação da pavimentação em alguns pontos da cidade. Essa operação tapa buracos já é executada desde o início do mês de janeiro por uma equipe da pasta. 

Dalton Martini, gestor da secretaria e também vice-prefeito da cidade, garante que esses trabalhos serão efetuados com regularidade durante todo o ano, a fim de evitar que as pavimentações da cidade sejam afetadas rigorosamente.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Roneir Corrêa