Jovem pode ter sido executado pelo Comando Vermelho por pertencer a outra facção criminosa
Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) de Sinop (480 km de Sinop) fizeram buscas, esta manhã, ao corpo do jovem Flávio Marques Ferreira, de 20 anos, desaparecido desde o último dia 20.
As buscas se concentraram na região do córrego Curupy, na região do Jardim Araguaia, onde a motocicleta Honda GC Titan, vermelha, da vítima foi localizada ainda no sábado à tarde pelo Corpo de Bombeiros.
Esta manhã, os investigadores contaram com a ajuda dos bombeiros e do pai do rapaz nas buscas, mas o corpo não foi localizado.
Uma fonte do departamento que investiga o caso disse que o jovem foi executado por integrantes do Comando Vermelho (CV) facção criminosa com ramificação no município.
“A característica é de execução e de mandar algum recado. Levantamos que a vítima morava em Sinop apenas há 4o dias. Antes ele morou no Espírito Santo e, em seguida, se mudou com o pai dele para Matupá, no Mato Grosso. Estamos investigando se ele pertencia a outra facção criminosa (sic) que não está descartada essa hipótese. No entanto, vamos ouvir um amigo que esteve com ele antes do crime e seguir as buscas de outros fatores que levam a identificação dos suspeitos e, a motivação”, explicou.
Por tanto, a polícia afirma ao mesmo tempo que, nada ainda é oficial, mas também faz um levantamento da possibilidade de o jovem ter passagem por tráfico de drogas, no Espírito Santo, onde morou.
“Pode ter envolvimento com o tráfico de drogas ou passional, nada é descartado.
Conforme já informou, o pai de um jovem, de 20 anos, desaparecido desde a última sexta-feira dia 20, teria procurado a polícia no domingo a polícia, após receber um vídeo que mostra o filho executado com a cabeça decapitada.
Na imagem, consta o rapaz caído (em decúbito ventral) com a cabeça sobre ele, em uma região folhagem. O pai disse na polícia, que realmente se trata do filho Flávio Marques Ferreira, porém, não sabe onde estaria o corpo. A hipótese, confirma que pode ter ocorrido um assassinato.
No boletim, ele [pai] confirma que se trata do próprio trajando camiseta azul e um shorts tactel (com a cabeça decapitada no vídeo que recebeu). E, também aponta dois suspeitos, no documento da política registrado ontem (22) na Central de Flagrantes.
No boletim de ocorrência, registrado ainda na sexta-feira (20), o pai relata que o filho saiu de casa, no Jardim Canandá Bosque, e não retornou mais. Que ele foi visto no último sábado (21) em um alojamento, perto do local do trabalho dele e da casa da namorada (numa invasão) próximo do jardim Araguaia.
Fonte: kb2noticias
Autor: José Carlos Araújo