A necessidade de concluir a duplicação, com a abertura e asfaltamento da Avenida Tarumãs, no trecho entre a Avenida André Maggi e o Residencial Recanto Suíço, foi apontado pelo vereador Célio Garcia (União), que sugeriu uma parceria público-privada para a realização da obra.
“Sabemos que estamos tratando de uma obra de grande envergadura, aguardada a tempos por parte da população, mas é válido salientar que após concluída, esta obra trará grandes mudanças no trânsito dessa região, sendo considerado como uma das prioridades da duplicação, amenizar o trânsito na Avenida Bruno Martini, que atende no momento com fluxo intenso”, declarou Célio Garcia.
A solicitação foi aprovada durante a 19ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (06), no Plenário Jorge Abreu.
O vereador também solicitou às secretarias de Obras e Trânsito, a instalação de faixa elevada e sinalização de trânsito vertical e horizontal na Avenida Matrinxã, no residencial Camping Club.
“Recebemos a solicitação por parte dos moradores do Residencial, os quais reclamam que os veículos fazem esse trajeto geralmente em alta velocidade, trazendo risco de acidentes no local. Sendo assim, é viável a colocação de uma faixa elevada em frente ao residencial, para que diminua a velocidade dos veículos”, afirmou.
Célio Garcia é autor, juntamente com os vereadores Paulinho Abreu (PL) e Elbio Volkveis (Patriota), do projeto de Lei que reconhece a atividade dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC’s) como de risco. O projeto foi aprovado em segunda e última votação e segue para sanção do prefeito.
Fonte: VISÃO NOTÍCIAS
Autor: Igor Marangon