A proposta para implantação da Residência Multiprofissional em Saúde, surgiu durante encontros da secretaria de Saúde, com o Instituto de Ciências da Saúde do campus Universitário de Sinop, da Universidade Federal de Mato Grosso, com o objetivo de atender os anseios da sociedade. O Programa apresenta-se na forma de Pós-graduação Lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço, abrangendo conteúdos teóricos e práticos.
A Residência Multiprofissional será desenvolvida na rede de atenção básica de Sinop, com atuação em Enfermagem, Farmácia e Nutrição. O início das atividades do programa será determinado pelo MEC. Uma comissão já foi montada e será responsável pela proposta de implantação.
“A Comissão entende que a Residência Multiprofissional em Saúde poderá mudar os patamares de formação profissional e do serviço de saúde na regional Teles Pires. A Direção do Instituto de Ciências da Saúde, reforça que uma residência em Saúde permitirá avanço na qualificação e manutenção dos profissionais na região, reforçando o papel de referência do município”, destacou o diretor do ICS, Elton Brito Ribeiro.
A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, ressaltou a importância desta conquista. “Um passo muito importante para o município, visto que já temos a residência médica e agora vamos ter a residência multiprofissional. É um ganho muito grande para os estudantes e também para a população”, pontuou.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Daiane Stela