• Sábado, 23 de Novembro de 2024
  • 15:10h
17 de Outubro de 2024

Participante do Centro de Convivência Dona Zezé elogia atendimentos prestados pela Assistência Social

Participante do Centro de Convivência Dona Zezé elogia atendimentos prestados pela Assistência Social

O relato de uma das participantes do Centro de Convivência Dona Zezé, Alcione Honório, é um exemplo real do impacto positivo que os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos têm causado na vida de centenas de famílias da região dos Vilas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Durante a comemoração do Dia das Crianças realizada na unidade, na última terça-feira (15), a dona de casa e mãe de duas filhas relatou sua experiência positiva enquanto participante das ações e projetos desenvolvidos semanalmente no Centro. “Aqui é bastante importante para nossa região, tem bastante cursos interessantes, estou participando do programa Mulheres Mil, que começou em agosto e vai terminar em novembro, temos a horta, capoeira, jiu-jítsu, para gente só agrega e acrescenta”, destacou.

Para Alcione, a implantação do Centro de Convivência na sua região trouxe muitos benefícios para a comunidade, principalmente para as mães que enfrentam dificuldades de locomoção quando precisam buscar algum atendimento. “Aqui, para mim, tem sido um suporte. Estou em tratamento de câncer de mama, já fiz a mastectomia e aqui temos psicólogos com quem a gente pode contar quando precisa, para estar acompanhando a gente e não só para mim, mas para as minhas filhas também”, enfatizou.

Atualmente a dona de casa participa da capacitação sobre Empreendedorismo Feminino, do Projeto Mulheres Mil, que ocorre semanalmente na unidade, em parceria com a Escola Técnica de Educação Profissional de Sinop e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do MT – SECITECI. Já suas filhas participam das oficinas de capoeira e jiu-jítsu.

Enquanto unidade da secretaria de Assistência Social, o Centro de Convivência contribui para a garantia de direitos e transformação social de mulheres, crianças, idosos e demais públicos em situação de vulnerabilidade. “Para mim significa afeto, reinvenção, criatividade, a comunidade mais junta. Gratidão é o que me resume o Centro de Convivência Dona Zezé”, completou Alcione. 

Fonte: Assessoria da Prefeitura