Na última sexta-feira (21) foi a vez dos futuros moradores da etapa 6 do Residencial Nico Baracat se alegrarem com a boa notícia de que a hora de pegar as chaves e finalmente entrar em seus apartamentos está próxima. O prefeito Roberto Dorner esteve presente e acompanhou a primeira reunião do Projeto de Trabalho Social (PTS) com as famílias desta etapa. “Estou feliz porque nós fizemos um compromisso e estamos honrando com ele, para que essas famílias se sintam felizes com os apartamentos que irão receber. Esse trabalho que está sendo feito pela empresa contratada é para preparar as pessoas a viver em condomínio, onde vai ter diferenças entre vizinhos, elas vão ter que se adaptar e conviver em comunidade, por isso essas reuniões são tão fundamentais”, declarou Dorner.
Em continuidade as programações das reuniões do Projeto de Trabalho Social, nesta segunda-feira (24), as famílias selecionadas para etapa 4 participarão do segundo encontro, momento em que serão esclarecidas informações a respeito processo de vistoria dos apartamentos, das regras de convivência, do uso compartilhado das áreas comuns, serviços públicos que devem ser implantados na região e outros assuntos. A reunião será no Centro de Eventos Dante de Oliveira, a partir das 18h30.
As reuniões do PTS fazem parte do processo para entrega dos apartamentos, é momento em que as famílias são preparadas para viver no novo formato de moradia. O principal objetivo é trazer o sentimento de pertencimento e transformar toda a edificação do residencial em uma grande comunidade, garantindo mais dignidade e qualidade de vida à própria população.
Um dos selecionados para etapa 6 do residencial foi seu Nelson Hinlkel, ele ficou surpreso quando a equipe de Habitação informou que seu cadastro havia sido aprovado. “Eu quase fiquei louco de tanta alegria, não achava que ia ganhar o apartamento. A alegria é demais, eu hoje à tarde nem fui trabalhar, 16h eu já tinha tomado banho e estava esperando minha nora para vir junto comigo para cá”, relatou.
A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso ressaltou o compromisso em familiarizar os futuros moradores com o novo formato de moradia, onde eles terão muitos vizinhos, com os quais compartilharão as áreas comuns do condomínio. “Essa é mais uma noite de emoção em que recebemos famílias que irão morar no residencial Nico Baracat, pudemos ver muitos rostos emocionados aqui de pessoas que estão ansiosas e esperaram a anos por esse momento. É tão importante essa realização que o prefeito tem proporcionado às famílias que estão aguardando este empreendimento. Foi uma das preocupações dele como organizaríamos centenas de pessoas para morar num condomínio de habitação de interesse social, ver esse trabalho acontecendo é sinal de que estamos no caminho certo”, considerou.
Atualmente Raiony Marques Pereira trabalha como assistente administrativo e mora de aluguel com sua esposa e filhos. Ele também aguarda pela casa própria e se sente feliz em saber que está chegando a hora de pegar as chaves de seu apartamento. “Vou morar com a minha esposa, tenho dois filhos, um de seis anos e outro de dois e eles estão muito empolgados também, meu filho mesmo está feliz com a ideia de morar numa casa que é nossa. Vai sobrar um pouco mais de recurso para sair mais com eles, imagino chegar no final de semana e ter mais união com a família, sem ficar tão preocupado com o final do mês, sem ter que pagar aluguel. Vou poder curtir mais eles, fazer uma carne assada com eles, é uma alegria grande”, relatou o pai de família.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Autor: Mylene Dias